x

Post de Robson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Um dos casos recentes mais escandalosos que já vi na base foi daquele Heitor Casagrande, não tem como não dizer que não e esquema, e curiosamente deu zero repercussão e zero consequências. E esse e apenas um caso, imagina o que não tem em todos estes anos.

em Bate-Papo da Torcida > Tá preparado para saber a realidade da base do Corinthians?

Em resposta ao tópico:

A verdade é que a base do Corinthians continua sendo uma casa da sogra, os empresários colocam seu jogadores lá e a grande parte tem os direitos dos jogadores, assinam os contratos com boa porcentagem deles, as vezes o clube fica com só uma pequena parte, A real é que o clube é uma barriga de aluguel.

Até quando isso?

Chegam no sub-20 metendo o pé no clube, ou não renovam e saem sem o clube lucrar nada, ou o clube lucra pouco e fica praticamente com essa tal Lei de 5% ao clube formador.

O correto é o Corinthians ter no mínimo 80% de todos e qualquer um de toda base, no mínimo isso.

E o mais correto é cada garoto chegar ao Sub-15 com boas expectativas de serem bons jogadores, tem que merecer estar no clube pelo menos do Sub-15 em diante para acabar com essa máfia, tem garoto que não tem condições de jogar no Corinthians.

Sabemos que tem as trocas de favores onde o garoto não tem a qualidade de estar no clube, mas está por causa do empresário que manda ou compra isso.

Peneiras servem para trazer promessas e não é isso que acontece, eles vendem as vagas, só passa na peneira e fica quem paga a taxa para esses caras.

Então a qualidade do time fica em segundo plano, veja a diferença de cada disputa com os rivais, é um absurdo a diferença, o Corinthians joga pela superação, grandeza do nome e força da torcida.

O Corinthians não vai ganhar nada dessa forma, se ganhar é na raça, vai ser assim até que tenha um presidente sério e honesto, uma diretoria profissional e sem esquemas e troca de favores.

Garotos chegam nas peneiras e mostram qualidade e ficam no clube independente da situação financeira, tem que conquistar na bola e não pagando.

Essa é a verdade nua e crua, não é imaginação nem fofoca nem invenção, é fato infelizmente é a realidade.

Salvem o Corinthians.

Responder ao post do Robson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fernando

Fernando 1.760 posts

@fernando-jesus em 28/10/2023 às 14:04

Tem muitos e muitos esquemas na base, assim como tem em muitos casos no clube.

Tem quem manda, quem compra, quem vende e quem finge que não sabe e finge que não vê

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 6 segundos por Jonas Marcos

    251votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 6 segundos por Cassio Oliveira

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Para você, qual foi o lance de Copa do Mundo mais marcante, antológico?

    Última resposta há 32 segundos por Cássio Ramos

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 33 segundos por Thiago Augusto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 42 segundos por israel dias

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 43 segundos por ANTONIO G MATOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 44 segundos por pedro th

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 47 segundos por Carlos Augusto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Detetive da fiel

    Atenção 🚨🚨🚨 atleta do rival Palmeiras entra em campo agora

    Última resposta há 2 minutos por JOSE MARCIO FURLANI PINHEIRO

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 3 minutos por Caio Marolato

    54respostas

    acessar o tópico