Rosendo Cunha
Joel Miguel, a sua observação acertou em cheio o alvo. O Mano tem que tomar conta da situação de vez e alertar todos os jogadores desse elenco que se cair para a série B, a carreira deles estará praticamente acabada, fora a fama de ficarem 'marcados' para o resto da suas vidas. Vão dizer que a vida segue mas o sub-consciente não apaga. Vai ficar martelando constantemente. Portanto eles que tratem de dar o sangue para não cair. Depois, aqueles que não ficarem para 2024 (deve ser a maioria) que cuidem das suas vidas bem longe do ETERNO TIMÃO.
em Bate-Papo da Torcida > Liderança positiva
Em resposta ao tópico:
O Corinthians sempre foi um clube que em seu elenco teve jogadores com alto poder de liderança como por exemplo mais recente Balbuena na primeira passagem, hoje infelizmente não é mais possível observar uma liderança positiva dentro do elenco, impossível ver os jogadores se cobrando dentro do campo por mais atitudes, é claramente cada um fazendo o seu e a sua maneira ao seu jeito sem se importar com o resultado para o time. Os 'líderes' do grupo (Cássio, Fagner, Gil, R. Augusto) exercem uma má e silenciosa liderança e a utilizam sempre a favor de si mesmos, influenciando na escolha de treinadores e até na intensidade de treinamentos a que devam participar.
Impossível o Corinthians colher melhores resultados contando com os mesmos caras e fazendo sempre do mesmo jeito, ou o Mano Menezes assume esta liderança e coloca as suas rédeas ou a Série B está aí muito perto...
