x

Post de Eusebio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Infelizmente vamos ter que nos conformar com Mano.

em Bate-Papo da Torcida > Gustavo Alfaro - O técnico ideal para o Corinthians

Em resposta ao tópico:

Vou ser o mais breve possível nesse tópico. Vou trazer números, estatisticas e a teoria do desporto, as famosas misticas!

Gustavo Alfaro jogou a carreira toda como jogador no modesto Atlético de Rafaela, da Argentina. Carreira extremamente curta, fazendo apenas 5 temporadas no clube. Era capitão do Rafaela e ajudou o clube a chegar na serie A em 92 e saiu da função de jogador para técnico.

Dirigiu o Rafaela por 6 temporada não consecutivas e com um aproveitamento médio de 48%

Em 2001 levou o modesto Olimpo ao título da Primeira B da Argentina e em 2003 conquistou o acesso com o Quilmes. Na Serie A do Argentino, terminou a temporada em 4º e 6º com o Quilmes, classificando-se para a Sulamericana de 2004 e para a Libertadores de 2005.

Em 2006 fez uma pessima temporada pelo San Lorenzo e se transferiu para o Sarandi ao final da temporada.

No Sarandi conquistou dois 5º lugares e classificou o Arsenal de Sarandi para a primeira Libertadores da sua história... E pra segunda também, depois de ter levado a Sula de 2007, vencendo San Lorenzo, Goias, River Plate e América do Mexico, até então o maior título da história do Arsenal.

Teve razoável passagem pelo Rosario e pelo Al-Ahli, onde ficou apenas 4 meses e renunciou ao cargo

Em 2010 voltou para o Arsenal e olha só, em 2012 conquistou o primeiro campeonato argentino da história do Sarandi.

Em 2014, no início da temporada, o Arsenal estava voando, mas por alguns erros de planejamento com o elenco, o time caiu muito na segunda parte do ano e caiu tudo em cima do Gustavão, que foi demitido em junho.

Teve boas passagens por Gimnasia, Tigre e Huracan, o que cotaram-no pra ser técnico do Boca em 2019 e já conquistou a Supercopa da Argentina e um Terceiro lugar na liga.

Em seu último trabalho assumiu o Equador em 2020 e classificou a seleção pra Copa e fez uma boa campanha na Copa do Mundo de 2022, dentro das limitações do Equador. Deu mole contra Senegal, dava pra ter cavado o empate e se classificado.

Enfim, é um ótimo treinador, tem bons trabalhos, sabe dirigir equipes limitadas e consegue extrair o máximo delas. Tem uma comissão técnica formada e é extremamente profissional e capacitado, copeiro e competitivo.

Um aproveitamento médio de 52% na carreira, onde dirigiu muitos clubes modestos, o que é um bom aproveitamento. Uma média de 1,52 pontos/jogo, o que também é bom levando o critério acima em consideração.

Costuma jogar no 4-4-2 e é versatil, busca jogar da maneira que o clube e o material humano permitem. Trabalha bem com jovens e sabe olhar o mercado.

Hoje é o técnico que o Corinthians precisa, tanto pra terminar a temporada, quanto para o ano que vem com um planejamento esportivo mais bem feito.

Salário? Não é empecilho, recebia cerca de 600 mil reais na seleção Equatoriana, provavelmente aceitaria algo em torno de 500-700mil para dirigir o Corinthians, já contando com a comissão técnica.

E ai, o que acham?

Responder ao post do Eusebio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 55 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Acho que o Neymar não vai jogar um jogo Mata a Mata pela Seleção Brasileira

    Última resposta há 3 minutos por Zuin João

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 3 minutos por Marcello K.

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    Identifiquei os motivos que fazem os bobões torcerem contra a Seleção

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Renann Matthaues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 5 minutos por Nelson Costa

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 5 minutos por Lcs

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Vinícius Junior é mil vezes melhor que Pipoquinha Gaúcho

    Última resposta há 6 minutos por Arthur Kurai

    6respostas

    acessar o tópico