x

Post de Marcelo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vou ser o mais breve possível nesse tópico. Vou trazer números, estatisticas e a teoria do desporto, as famosas misticas!

Gustavo Alfaro jogou a carreira toda como jogador no modesto Atlético de Rafaela, da Argentina. Carreira extremamente curta, fazendo apenas 5 temporadas no clube. Era capitão do Rafaela e ajudou o clube a chegar na serie A em 92 e saiu da função de jogador para técnico.

Dirigiu o Rafaela por 6 temporada não consecutivas e com um aproveitamento médio de 48%

Em 2001 levou o modesto Olimpo ao título da Primeira B da Argentina e em 2003 conquistou o acesso com o Quilmes. Na Serie A do Argentino, terminou a temporada em 4º e 6º com o Quilmes, classificando-se para a Sulamericana de 2004 e para a Libertadores de 2005.

Em 2006 fez uma pessima temporada pelo San Lorenzo e se transferiu para o Sarandi ao final da temporada.

No Sarandi conquistou dois 5º lugares e classificou o Arsenal de Sarandi para a primeira Libertadores da sua história... E pra segunda também, depois de ter levado a Sula de 2007, vencendo San Lorenzo, Goias, River Plate e América do Mexico, até então o maior título da história do Arsenal.

Teve razoável passagem pelo Rosario e pelo Al-Ahli, onde ficou apenas 4 meses e renunciou ao cargo

Em 2010 voltou para o Arsenal e olha só, em 2012 conquistou o primeiro campeonato argentino da história do Sarandi.

Em 2014, no início da temporada, o Arsenal estava voando, mas por alguns erros de planejamento com o elenco, o time caiu muito na segunda parte do ano e caiu tudo em cima do Gustavão, que foi demitido em junho.

Teve boas passagens por Gimnasia, Tigre e Huracan, o que cotaram-no pra ser técnico do Boca em 2019 e já conquistou a Supercopa da Argentina e um Terceiro lugar na liga.

Em seu último trabalho assumiu o Equador em 2020 e classificou a seleção pra Copa e fez uma boa campanha na Copa do Mundo de 2022, dentro das limitações do Equador. Deu mole contra Senegal, dava pra ter cavado o empate e se classificado.

Enfim, é um ótimo treinador, tem bons trabalhos, sabe dirigir equipes limitadas e consegue extrair o máximo delas. Tem uma comissão técnica formada e é extremamente profissional e capacitado, copeiro e competitivo.

Um aproveitamento médio de 52% na carreira, onde dirigiu muitos clubes modestos, o que é um bom aproveitamento. Uma média de 1,52 pontos/jogo, o que também é bom levando o critério acima em consideração.

Costuma jogar no 4-4-2 e é versatil, busca jogar da maneira que o clube e o material humano permitem. Trabalha bem com jovens e sabe olhar o mercado.

Hoje é o técnico que o Corinthians precisa, tanto pra terminar a temporada, quanto para o ano que vem com um planejamento esportivo mais bem feito.

Salário? Não é empecilho, recebia cerca de 600 mil reais na seleção Equatoriana, provavelmente aceitaria algo em torno de 500-700mil para dirigir o Corinthians, já contando com a comissão técnica.

E ai, o que acham?

em Bate-Papo da Torcida > Gustavo Alfaro - O técnico ideal para o Corinthians

Responder ao post do Marcelo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Anthoony monteiro

    Yuri Alberto

    Criado há 21 segundos por Anthoony monteiro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Favela é um Pedro Raul jovem

    Última resposta há 33 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Yakov Grs

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 minuto por Isabel

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Veja as imagens da limpeza feita na arena

    Criado há 3 minutos por pedro th

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jota Sampaio

    Só foi colocar a Skin do Cássio

    Última resposta há 3 minutos por Filipe Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nova regra: Em contra-ataque, quando ver o companheiro correndo NÃO PASSE

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Ainda falta muito tempo, mas tem que poupar todos contra o Cap

    Última resposta há 5 minutos por Lucas Cren

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 8 minutos por Kauê Zambelli

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 9 minutos por Orozimbo Santos

    30respostas

    acessar o tópico