x

Post de Akuma no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tite humilde né mano.

Cara tinha acabado de ganhar o mundo, e colocou a grandeza da instituição em primeiro lugar nas suas palavras e atitudes!

em Bate-Papo da Torcida > Mentalidade e declarações de Tite versus Luxa. A diferença do...

Em resposta ao tópico:

Em 2013 - ano seguinte ao da temporada mais vitoriosa da história do Corinthians - o time vinha apresentando, ainda sob o comando de Tite, um desempenho sofrível no Campeonato Brasileiro. Embora repleto de bons jogadores, o treinador tinha dificuldades de implantar sua filosofia e via o futebol da equipe capengar rodada após rodada.

Em uma fatídica tarde de setembro, o Coringão enfrentou a Portuguesa em Campo Grande, e foi massacrado sem piedade. Quatro a zero. Vergonhoso, vexatório, pornográfico...

O episódio ficou marcado pela incredulidade do técnico e pela famosa declaração de que o Corinthians não poderia levar aquela quantidade de gols de equipe nenhuma no mundo. Tite chegou a entregar seu cargo ao presidente na época (Mário Gobbi) admitindo que não estava em condições de conduzir o Corinthians ao lugar ao qual o clube pertencia, o topo.

Avancemos a fita e vamos assistir estupefatos ao que se desenrola em 2023. O Corinthians é rotineiramente amassado em campo pelos seus adversários, não importando se atua dentro ou fora de seus domínios. Na última tenebrosa apresentação da trupe de Luxemburgo, o senador vem ao microfone e declara que o plano era descer para o vestiário perdendo de pouco, para poder buscar a classificação na marca da cal.

Vocês conseguem perceber a diferença entre ambos, ou será preciso desenhar?

Um deles reconhece a grandeza da instituição, e se incomoda consigo mesmo quando a performance está muito aquém do que julga ideal. Não se importa em colocar o cargo à disposição se entende que o pífio desempenho não está à altura do que pede a gloriosa história da instituição. O outro, infelizmente, se agarra com unhas e dentes a esse emprego que caiu do céu, e que ele sabe que não é qualificado o suficiente para mantê-lo. Se prende a sofismas torpes para tentar convencer os incautos de que sabe o que está fazendo. É quase uma versão brasileira do Chapolin Colorado, heróis cujos movimentos 'são friamente calculados'. Agride a honra do torcedor corintiano a cada declaração infeliz que emite após os sucessivos revezes.

Tite é o ponto fora da curva do reinado da Renovação e Transparência. Luxemburgo é a regra desse período de desmandos e falta de administração.

Responder ao post do Akuma

Réplicas desse post

Foto do perfil de Pedro

Pedro 8.360 posts

@pedro.teixeira em 30/08/2023 às 15:29

Não sei de onde é que tiraram que Tite é humilde.

Odiava tanto usar a base que chegou a improvisar o paulo André de centroavante só para não escalar um centroavante da base.

Tinha uma gratidão eterna aos jogadores campeões de 2012 que eles viraram praticamente titulares absolutos, independentemente se estavam jogando bem ou não.

Foto do perfil de Alessandro

Alessandro 232 posts

@ale1977 em 30/08/2023 às 14:00

O nome disso é fazer média! O sonho de Tite tá no RJ cheio de grana para contratar, cresce e pare de acreditar que passado é o futuro do Corinthians.

Foto do perfil de Neto

Neto 11.676 posts

@neto-fiel em 30/08/2023 às 11:14

Mas ficou com medo de efetivar o Romarinho que estava voando. E com medo de barrar o Sheik balada e selinho

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 4 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 4 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 7 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 8 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🦅🦅🦅🦅💥💥🔥🔥

    Criado há 27 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 10 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    11votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 16 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 18 minutos por Lucas ¨

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 19 minutos por Lucas ¨

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Só depende da Torcida salvar o Corinthians

    Última resposta há 22 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico