x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Em 2013 - ano seguinte ao da temporada mais vitoriosa da história do Corinthians - o time vinha apresentando, ainda sob o comando de Tite, um desempenho sofrível no Campeonato Brasileiro. Embora repleto de bons jogadores, o treinador tinha dificuldades de implantar sua filosofia e via o futebol da equipe capengar rodada após rodada.

Em uma fatídica tarde de setembro, o Coringão enfrentou a Portuguesa em Campo Grande, e foi massacrado sem piedade. Quatro a zero. Vergonhoso, vexatório, pornográfico...

O episódio ficou marcado pela incredulidade do técnico e pela famosa declaração de que o Corinthians não poderia levar aquela quantidade de gols de equipe nenhuma no mundo. Tite chegou a entregar seu cargo ao presidente na época (Mário Gobbi) admitindo que não estava em condições de conduzir o Corinthians ao lugar ao qual o clube pertencia, o topo.

Avancemos a fita e vamos assistir estupefatos ao que se desenrola em 2023. O Corinthians é rotineiramente amassado em campo pelos seus adversários, não importando se atua dentro ou fora de seus domínios. Na última tenebrosa apresentação da trupe de Luxemburgo, o senador vem ao microfone e declara que o plano era descer para o vestiário perdendo de pouco, para poder buscar a classificação na marca da cal.

Vocês conseguem perceber a diferença entre ambos, ou será preciso desenhar?

Um deles reconhece a grandeza da instituição, e se incomoda consigo mesmo quando a performance está muito aquém do que julga ideal. Não se importa em colocar o cargo à disposição se entende que o pífio desempenho não está à altura do que pede a gloriosa história da instituição. O outro, infelizmente, se agarra com unhas e dentes a esse emprego que caiu do céu, e que ele sabe que não é qualificado o suficiente para mantê-lo. Se prende a sofismas torpes para tentar convencer os incautos de que sabe o que está fazendo. É quase uma versão brasileira do Chapolin Colorado, heróis cujos movimentos 'são friamente calculados'. Agride a honra do torcedor corintiano a cada declaração infeliz que emite após os sucessivos revezes.

Tite é o ponto fora da curva do reinado da Renovação e Transparência. Luxemburgo é a regra desse período de desmandos e falta de administração.

em Bate-Papo da Torcida > Mentalidade e declarações de Tite versus Luxa. A diferença do...

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Yakov Grs

    Quem é Corinthiano e vota no Lula, Caso a Caixa não assinar NamingRights e votem no Lula!

    Criado há 5 segundos por Yakov Grs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 9 segundos por Zebedeus .

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Mtst

    Última resposta há 12 segundos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 59 segundos por Rafael Ferreira

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 1 minuto por Zebedeus .

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 2 minutos por Ezequiel Wailer

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Vaz

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 3 minutos por Fábio Silva

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 3 minutos por Antonio Nesio

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Qual a sua promessa para a renovação do Memphis?

    Última resposta há 3 minutos por Marcos

    10respostas

    acessar o tópico