x

Post de Leonardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mas a Fifa não considera essa Copa Rio como mundial. E a Conmebol não considera esse título de 1948 do Vasco como Libertadores. A bagunça é só na CBF, o campeonato brasileiro virou várzea

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians: o inimigo do fax e do asterisco

Em resposta ao tópico:

Ontem, a CBF lançou mais uma 'palhaçada': o título 'brasileiro' de 1937 para o Atlético Mineiro. Daí, resolvi conferir alguns outros 'títulos' conquistados por outros clubes nesse modus-operandi. Constatei que, dentre os 13 clubes do extinto Clube dos 13, apenas Corinthians e Inter não usufruiu dessa manobra. O Grêmio também não, mas subiu em 1992 para a primeira divisão 'no tapetão' quando a CBF promoveu 12 clubes para a elite em vez dos habituais, na época, dois times.

Na falta de argumentos, os nossos 'rivais' tentam desprezar a nossa história citando o longo tabu de 22 anos sem título PAULISTA (já que nesse intervalo ganhamos o Rio-SP de 1966) ou, graças a boa parte da mídia clubista, associam as conquistas do Timão como 'ajuda da arbitragem', o que é uma blasfêmia. Porém, graças à nossa grandeza (por mais que a gestão do Duílio esteja lutando para apequenar o clube), não recorremos a essa manobra. Isso é motivo de muito orgulho. E, olhe que não é por falta de taças, pois, temos algumas conquistas que, se tivéssemos a mentalidade pequena desses times, poderíamos pleitear, como a Pequena Copa do Mundo (1953), como 'Mundial', ou a Copa do Atlântico (1956), como status da Libertadores. Espero, sinceramente, que o Corinthians nunca faça esse tipo de reivindicação.

De resto, vamos na luta em busca do único título que nos falta: a Copa Sulamericana para que, no ano que vem, possamos disputar a Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e o Desafio de Clubes contra o campeão da Liga Europa (e se isso acontecer e vencermos, não iremos 'mendigar' isso como título Mundial, diferentemente de certos clubes).

Olhem os 'faxes' dos times:

- Atlético: 'brasileiro' de 1937

- Bahia: 'brasileiro' de 1959

- Botafogo: 'brasileiro' de 1968

- Cruzeiro: 'brasileiro' de 1966

- Flamengo: Copa União de 1987

- Fluminense: 'brasileiro' de 1970 + virada de mesa em 1996,1999 + 'mundial' de 1952

- Grêmio: virada de mesa em 1991

- Palmeiras: 'brasileiros' de 1960,1967,1967 (dois!), 1969 - fora o 'mundial' de 1951

- Santos: 'brasileiros' de 1961,1962,1963,1964,1965 e 1968

- São Paulo: 'paulista' de 1931

- Vasco: 'libertadores' de 1948

Responder ao post do Leonardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jorge

Jorge 98 posts

@jorgealmeida em 26/08/2023 às 16:02

Sim, realmente, a FIFA não considera a Copa Rio. Só os citei porque é o que eles gostariam que fossem reconhecidos. O Sulamericano de 1948 do Vasco foi reconhecido pela Conmebol entre 1996 e 1997. Por isso que a última edição da extinta Supercopa da Libertadores ele disputou. Tanto que ele participou antes de ganhar a sua primeira Liberta, em 1998.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Criado há 2 minutos por Hugo Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson Cunha

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 3 minutos por Chico Cavalcante

    238votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 4 minutos por Murilo Kataoka

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Copa até (agora as melhores)

    Última resposta há 5 minutos por Edson Zambrin

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Messi Corinthiano

    Oyarzabal

    Última resposta há 5 minutos por Phil Corintiano

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 5 minutos por Alexandro de Jesus

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 7 minutos por Sinval Zanquetta

    14respostas

    acessar o tópico