Douglas Massami
Essa prática de anos, que todos os técnicos insistem sabe-se lá o motivo, explica um pouco da falta de profundidade do time. Quando se tem alguém como o Roger Guedes, que corta pra dentro e chuta, ou o Adson, que se não conseguir cortar pra dentro vai carregando a bola até o Tatuapé, até dá pra entender, mas pra que insistir nisso e ficar sem jogada de linha de fundo se ninguém tem a característica de ir por dentro?
Parece que o ponta só pode ir para o lado 'certo' quando não tem jeito, quando os dois pontas ou são canhotos ou destros, como ontem, que o canhoto Biro só foi pra esquerda pq o Luxa odeia mais o canhoto Rojas, e quis matar o futebol dele na ponta direita.
Será que vale a pena ficar teimando nisso? Os pontas ficam tão perdidos que muito raramente cruzam pra área, para o centroavante tentar alguma coisa, a coisa tá tão ruim que o único que tá acertando cruzamento é o Romero, pq tá se virando pra cruzar com a perna esquerda mesmo.
em Bate-Papo da Torcida > O enigma do ponta que sempre precisa estar do lado invertido