Darth Fiel
Então, teria que ser algo muito treinado. Não acredito que tenhamos material humano para tal, no momento.
No City, na hora de defender, Stones desce para defesa, seja para o miolo da zaga empurrando o Akanji para direita, ou, ele mesmo fazendo a lateral.
Rodri, que já jogou como zagueiro com o Guardiola, faz a proteção a frente da defesa. Podendo, em eventuais ocasiões, se posicionar no meio dos zagueiros e espaçar os 'falsos laterais' para qualificar a saída de bola. Além disso, marca e ataca com perfeição.
Fora isso, Gundogan e DeBruyne tem capacidade para ajudar na saída de bola e preencher a área para marcar gols. Jogam em qualquer posição do meio para frente. Bernardo e Grealish não são exímios na marcação, mas sabem fechar o espaço e fazer o jogo tático quando necessário.
No nosso caso, se hipoteticamente espelhássemos essa formação, seria necessário termos um zagueiro como volante, para descer e espaçar os 'falsos laterais'. Talvez o Caetano, empurrando o Murilo para esquerda. Os outros três do meio teriam que ter velocidade, bom passe e, principalmente, mobilidade, para jogar sem posição definida. Renato é um cracaço, mas não tem a mobilidade necessária.
em Bate-Papo da Torcida > Espelhando a formação do city da temporada passada
Em resposta ao tópico:
Sei que ele não tem muita capacidade como técnico para fazer uma formação que ele nunca usou, tinha que estudar ela, só que poderíamos jogar no 3241 igual o city na temporada passada, assim não precisaria usar nem Gil, Fábio Santos e Fagner, iria jogar com Cássio ou Carlos Miguel, os 3 zagueiros com Bruno Mendez, Veríssimo e Murilo, os dois volantes Maycon e moscardo, na linha de 4 começando pela ponta esquerda, Wesley, Renato Augusto, adson e rojas, e no ataque o yuri Alberto, sendo que um jogador que saiba fazer o pivô, seria mais interessantes, como o Felipe Augusto, não é um exímio pivô, só que pelo tamanho consegue segurar a bola melhor que o yuri
