Lucas Silva
Acho difícil termos condições de fazer uma obra tão grande nesses próximos anos, até porque isso exigiria o fechamento da Arena durante um bom período de tempo e nós temos as parcelas para pagar.
Eu acredito que deveriam reativar arquibancadas provisórias e retirar as cadeiras da Sul até que tenhamos condições de fechar o estádio, se não me engano para instalar as arquibancadas provisórias leva cerca de 3 a 5 meses.
Duas arquibancadas móveis sem cadeiras aumentaria a capacidade no mínimo em 24 mil pessoas, pois com cadeiras na Copa aumentou em 20 mil, o estádio seria capaz de receber cerca pouco mais de 80 mil pessoas por jogo.
Norte e Sul Inferior = 20 mil
Norte e Sul Superior = 24 mil
Leste e Oeste Inferior = 18 mil
Leste e Oeste Superior = 16 mil
Camarotes = 4 mil.
em Bate-Papo da Torcida > Ampliação da arena
Em resposta ao tópico:
Já passou da hora de se discutir seriamente a ampliação da arena, fechando os vãos vazios. E inclusive, o setor norte devia ser expandido para cima até o topo, formando uma 'muralha negra' atrás do gol.
Financeiramente pode ser desafiador, mas se houver essa ampliação a arena passará a ser o estádio mais temido do mundo, ganhando fama como o estádio do Borussia Dortmund por exemplo. Não é possível que não tenham empresas dispostas a financiar um projeto assim