x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O problema é que Gil, Paulinho, Renato Augusto e Fábio Santos são tratados como essenciais, o papel deles no elenco está errado, o Gil deveria ser um jogador para entrar no final do segundo tempo para defender a bola área adversária.

O Renato também não deveria ser o principal meia do elenco, quando ele se machuca fica um buraco ali e vira um Deus no acuda para encontrar um substituto no elenco.

Esses caras, com salários menores e sendo opção no banco seriam úteis ainda, porém esses mesmos caras tendo que jogar 90 minutos por jogo quarta/domingo não serve, porque não aguentam o ritmo mais.

Ou seja, o maior problema é a diretoria que não equilibrou o elenco e se nega a enxergar o óbvio.

em Bate-Papo da Torcida > Nem tanto ao mar, nem tanto à terra

Em resposta ao tópico:

Vejo a maioria criticando esse elenco de jogadores mais velhos do Corinthians como Gil, Fagner, Fabio Santos e Cássio (dentre outros como RA, Paulinho e demais) porém, já vimos bons jogos desses mesmos jogadores esse ano. Com exceção do Fabio Santos, que tem 37 anos e joga na lateral, posição que depende do físico, todos os outros tem ainda idade para jogar em alto nível. O Cássio, por ser goleiro ainda tem lenha para queimar. O Fagner, por ter 34 anos ainda pode jogar por pelo menos 1 ano a mais, o Gil por jogar na zaga e na sobra pode também jogar. Posto isso, esses jogadores estão é mal treinados. Tenho certeza que se o técnico fosse o Tite, por exemplo, esse time estaria jogando muito melhor. O time é muito bom, o técnico que estraga. Agora, se não fosse o Luxemburgo, talvez jamais teríamos jogadores como Moscardo, Ruan, Wesley, Murilo, Carlos Miguel e outros. Portanto, o Luxemburgo fez esse excelente trabalho de 'achar' bons valores na base. Com isso, acredito que se tivermos um bom técnico mais adiante, acredito que esse time vai muito longe.

Em suma, se mantivermos o time base (4-4-2):

Cássio

Mendez - Veríssimo - Caetano - Murilo

Moscardo - Ruan - RA - Rojas

Calvo - Yuri

Ou seja, o Luxemburgo é bom para achar valores individuais mas como treinador ele é péssimo, o Tite já é bom como treinador mas péssimo para montagem de elenco. Com isso, se tivermos um Tite em 2024 ou logo, teríamos o melhor dos mundos. Só espero que não seja tarde demais...

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Criado há 28 segundos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 52 segundos por Simone Biondi Altafim

    56respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo

    Off-o judiciário brasileiro é culpado em muitos crimes que acontece no Brasil

    Criado há 53 segundos por Paulo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 58 segundos por Zebedeus .

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Última resposta há 2 minutos por Headbanger Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 2 minutos por Tharles Maximo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Torço pra todas seleções sul-americanas/latinas

    Criado há 5 minutos por Renato Arbusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Dembelé e Vini Jr

    Última resposta há 3 minutos por Renato Arbusto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matador de porco

    Off/ Vão chorar?

    Última resposta há 3 minutos por Headbanger Fiel

    8respostas

    acessar o tópico