Davi Oliveira
Fala, Fiel!
Vamo entrar na emoção da semi e começar a discutir e projetar o confronto de amanhã.
Particulramente, me preocupa a formação e também as peças que o Luxa deve usar.
Pensando no jogo de amanhã, usar 3 zagueiros me conforta, uma vez que não temos Moscardo no meio e não dá para jogar só com Fausto de volante - apesar de não achar Giuliano mal na função, não é a dele e não tem essa capacidade de caça que tem o garoto. Mas as alas com Fagner e Fábio Santos se mostraram um problema contra o Bahia. Mal defensivamente e pouco agregaram ofensivamente, Fábio, individualmente, fez uma de suas piores partidas com o manto, aliás.
Pensando que nossa força é o individual, o ala esquerdo amanhã deveria ser alguém que consegue associar-se ao Guedes, deixando o 10 à vontade para jogar e dando apoio. Além de ser importante alguém que consiga recompor, pensando no contra-ataque do SP. Claro que o nome aqui é do Bidu, mas em outros momentos, por que não o Biro ali? Já fez essa função nos juniores.
Vendo os últimos jogos do trikas, e até pensando no confronto do primeiro turno, o time deles vem para pressionar a saída de bola, que deixa a desejar, e espetar em velocidade com meio bem povoado. Isso me assusta. Contra o Bahia, foram incansáveis perdas de posse por conta da saída de bola ruim, algo que não se pode cometer contra um adversário mais qualificado.
Pensando na frente, os nomes me alegram, ainda mais se Rojas tiver condições. O meio do SP, o que vem sendo escalado, não é tão marcador e pode dar espaços que podemos aproveitar. O lado esquerdo deles, seja com Welington ou Caio Paulista, defende mal, outra opção é por ali.
Espero que a leitura de jogo do Luxa e comissão sejam perfeitas, vamos precisar de um time atento e que não repita os mesmos erros de outros jogos, pode ser fatal.
O que esperam do jogo e onde acham que podemos vencer?
