x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Baita relato mano!

Meu sonho é ver um jogo do Corinthians na argentina, pode ser contra qualquer um, mas se fosse o River no monumental seria magico, pois em 2003 eu estava no morumbi na nossa eliminação da liberta.

em Bate-Papo da Torcida > Relatos da partida de Corinthians e La U (de quem esteve no estádio)

Em resposta ao tópico:

No dia de ontem eu compartilhei com vocês que seria a minha primeira vez acompanhando o Timão de fora do Brasil. Então aqui vou para contar um pouco de como foi a experiência.

Reforçando que eu moro em Lima, então locomoção minha e dos meus amigos que foram para o jogo foi diferente de maior parte da torcida.

Para ir para o estádio, fomos de carona com dois amigos peruanos que assistiriam o jogo da tribuna Ocidente (mesma área que ficou a Fiel). E, o caminho de ida, estava até que bastante tranquilo. Na rádio, no entanto, já havia um bom 'zumzumzum' por parte dos peruanos. No programa que estávamos escutando no caminho, os radialistas ficavam imitando a forma como os brasileiros falam - não estavam necessariamente sendo pejorativos, mas não deixava de ser chacota.

Estacionamos o carro, cerca de 1km do estádio. Lá é uma região ok em termos de segurança, de classe média, para classe média alta. Mas, a partir daí, basicamente o bairro de La Molina inteiro era um mar de torcedores dos caras. Ali perto do estádio não tem linha de metrô, então muita gente chega de ônibus, carro, ou a pé. E aí a parada começa a ficar louca, afinal era um bairro inteiro de torcedores adversários. Todo o trajeto, com uma latona de Pilsen (cerveja local) na mão e jaqueta fechada para não tomar corridão. Kkkkk

Foi até que tranquila a chegada ao estádio. Ali, na entrada dos setores a gente saiu da torcida da La U para ficar junto com o pessoal da torcida do Corinthians. Aí foi a parte boa, o alívio de estar entre os nossos. Mas também foi a hora começaram as provocações e ameaças. Assim que a torcida do Timão entrou no estádio, já começaram os cantos de 'Hij*s de Put*!'.

Durante todo o jogo, basicamente era um olho no campo e outro nas tribunas. Durante os 90 minutos voaram garrafas de plástico na torcida. Jogaram tudo mesmo, de água (espero que tenha sido água), até papel, garrafas. E, sem brincadeira, durante todo o tempo você encontrava pessoas na torcida da La U fazendo gestos de macaco para nós.

A torcida do Corinthians foi impecável no jogo. Cantamos o tempo inteiro, sem parar mesmo. E também evitamos entrar em provocações. Claro que comemoramos demais os gols, cada dividida, cada roubada de bola. Mas sem entrar na pilha de briga. Vale ressaltar também o papel da polícia peruana. Foram bem tranquilos no tratamento, isolaram razoavelmente bem o local, fizeram parede de escudos quando voaram mais garrafas. Há de se pontuar que fizeram um bom trabalho de proteção.

O jogo, não vou entrar tanto em detalhes porque vocês viram. Foi animal para quem estava da arquibancada! Sofrido, pegado, muita provocação. Como tem que ser em competições internacionais (com exceção dos casos lamentáveis de racismo e xingamentos de macaco).

A saída era a maior preocupação, mas por fim, acabou sendo mais tranquila que o esperado. A polícia segurou a gente no estádio por uns 30 minutos depois da partida, como de costume. Esperaram e liberaram o que foi possível dos espaços da saída do estádio. Até onde eu acompanhei, não teve nenhuma briga ou confusão na saída.

Mas cara, que adrenalina! Que jogo!

Se um dia vocês tiverem a mesma oportunidade, de acompanhar o Timão num jogo em outro país, longe da nossa casa, com 60,70mil gritando contra.. Eu recomendo! Baita sensação!

Sair cantando e comemorando a vitória e classificação. Show demais.

Deixo ai pra vocês uma fotinha de registro da arquibancada.

Um abraço e VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Thiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Investigado por embolsar dinheiro do Corinthians troca depoimento pela Copa do Mundo"

    Última resposta há 24 segundos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 56 segundos por Mathiers

    101votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    De novo terei que aturar Amazon prime

    Criado há 1 minuto por Acabaram com o Corinthians!!!

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por Maurício M Penteado

    62respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Revolta Geral

    Você entra na página do meu Timão e lê

    Última resposta há 2 minutos por Alexandro Costa

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Torcida raiz é uma piada kkkkk😂👍

    Criado há 2 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flavio Conselheiro 2

    Messi já superou a história do futebol

    Criado há 3 minutos por Flavio Conselheiro 2

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 4 minutos por Alexandro Costa

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 4 minutos por Peterson Martins

    34respostas

    acessar o tópico