x

Post de Rafael no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Pra mim essa bola também não pode entrar no meio, foi uma falha geral dos volantes de não fechar a linha de passe e dos defensores de não encostar.

em Análise dos jogos > As etapas das falhas do primeiro gol deles - com imagens

Em resposta ao tópico:

No início da jogada, Murillo e Fábio Santos estão marcando os Atacantes do América. Os defensores esperam cruzamento para área. Porém, em seguida é dado passe mais atrás, e o Benitez, irá se adiantar para receber a bola.

Nesse momento, F. Santos que estava antes, o marcando não acompanha. E, nem o Murilo, já que o outro atacante ficou parado, entre o F. Santos e ele.

O jogador do América recebe o passe no meio, e o Benítez, até o braço pedindo para receber. Moscardo vai atacar o jogador que tá com a bola na tentativa de bloqueio, e Gil fará a cobertura.

Nesse mesmo momento o outro atacante já está mais próximo do F. Santos. E o Murilo, fica tomando posição a frente dele, para um possível combate aéreo. Equivoco, porque num lance em que atacantes adversários estão mano a mano dentro da área, é preciso acompanhar, milímetricamente, para não permitir espaço, num local tão sensível dentro da área.

Nessa imagem é possível perceber que F. Santos está na marcação do outro atacante. E, é nessa hora que Murilo deveria se aproximar do Benítez, número 10, o cara mais habilidoso deles. Não pode receber uma bola dessa dentro da área com espaços. Volto a dizer é o nº 10, o cara que tem que ser acompanhado, pela obviedade de ser o cara mais requisitado, e, também o cara mais perigoso do adversário, apesar de ter entrado no segundo tempo.

Somente depois que Benítez recebe a bola, Murilo vai tentar pressioná-lo. Ali já seria tarde demais, pois ele vai fazer rápido giro e bater supreendendo a todos, e mais, com raríssima habilidade.

R. Augusto estava perto do lance, a essa altura exausto. Mas cumpria a função na jogada de cobrir o passe mais ao centro da área. Ali, não poderia criar sobra entre defensores, é mano a mano, homem a homem, corpo a corpo e bola no mato. Descuido grave entre FS e Murilo. Um com pouca experiencia deveria ficar mais preocupado, atento ao nº 10 adversário no lance que forma dupla marcação na área. E o FS mais experiente, poderia também sair acompanhando o principal jogador adversário, para não receber com tamanha liberdade na área.

RA tentará atrasado, abafar o chute de Benítez. E Murilo também chegará sem sucesso na tentativa do corte.

Só para destacar, não é crítica. A intenção trazer certas observações como oportunidade de melhoria a nossa defesa. E, vocês galera, como avaliam essa jogada?

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Magno Amoreira

    Off: Flamengo e sua base em crise

    Última resposta há 6 minutos por Alexandre Monte Chellii

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 7 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 7 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 14 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 20 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 22 minutos por Carlos Luis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 22 minutos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 30 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 30 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 31 minutos por Nelson 77

    48respostas

    acessar o tópico