x

Post de Ted Oliveira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tá ok Duilio. Pior presidente da história. Suma do Corinthians agora.

em Bate-Papo da Torcida > Os valores negociados pelos jogadores são justos, mas vocês n estão...

Em resposta ao tópico:

Hoje as redes sociais enlouqueceram com os valores divulgados da venda do juvenil Pedrinho.

E com razão. O torcedor apaixonado vê nos seus jogadores um valor que o mercado não contabiliza. O sentimental. Inerente ao próprio esporte, como diz o adjetivo atribuído no início do parágrafo aquele que apoia um clube de futebol. A paixão.

Como um garoto tem dificuldade de se desapegar do seu primeiro carro.

E do mesmo jeito que a paixão faz amar, o faz odiar.

Se num instante a torcida está eufórica pela estreia do garoto, se ele não arrebenta nos próximos jogos já não serve. Descarta e exige o descarte.

No caso do Pedro o corintiano vê o futuro Neymar.

O Zenit enxerga um investimento.

E o Corinthians uma aposta.

Que, como qualquer outra existe um risco de que dê errado.

Pode ser que daqui 2-3 anos Pedrinho assumisse a posição de titular e o fosse o destaque da equipe.

Mas o Corinthians pode esperar tudo isso? Na atual situação o clube pode ter um ativo parado dentro do clube? Demandando esforços para sua transição?

Mas também pode ser que o jogador não consiga ganhar espaço entre os titulares e tenha seu desenvolvimento freado. Nunca atingindo o potencial que hoje se enxerga nele.

Pode ser que ele sofra uma lesão. E como aconteceu com o Rhuan, fique mais de ano sem entrar em campo.

Pode ser que ele não aguente a pressão e sucumba como foi Lulinha.

E também pode ser que a expectativa foi exagerada. Que ele não seja tudo isso que esperamos.

Pode ser que daqui a uns anos ele valha 3 vezes o que está sendo pago. Pode ser ninguém lembre dele daqui 6 meses.

São tudos conjecturas.

E quem está com a corda no pescoço se dá uma passo em falso a corda puxa até matar.

Como diz o ditado, mais vale um pássaro na mão do que dois vuando.

O valor é o mesmo que o rival negociou o garoto Giovane(i). Jogador com tanto destaque na base quanto o corintiano.

A compra do Yuri também não tem o que falar. Contratar um dos melhores atacantes do país. O mais jovem deles. Trocando 50% de um zagueiro. 40% de um ponta e um volante que a torcida não quer ver nem pintado de outro. E um bom negócio.

É do mercado. Atacante vale muito mais que qualquer outra posição.

E no caso do Yuri, ainda tem o fato dele ter apenas 22 anos e quase 4 de profissional. É a combinação perfeita.

Com o Corinthians organizadinho ano passado o jogador estava nos braços da fiel. Hoje com o time arrebentado é um dos que mais sofrem cobrança.

É a paixão.

Os 2 milhões pelo restante do passe do Mantuan que realmente saíram abaixo. Coloquemos na conta da incompetência da nossa diretoria. Dá pra relevar, já fizeram muito pior...

Responder ao post do Ted Oliveira

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Messi aguenta mais uma copa?

    Criado há 7 segundos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    É o que tinha no momento Argélia e Áustria, más não é parâmetro pra nada, tem umas 6 seleções melhores

    Última resposta há 24 segundos por Jefferson Monteiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Danilo Nogueira

    Se o critério for títulos, Ronaldinho Gaúcho é o maior de todos

    Última resposta há 44 segundos por Headbanger Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Esse fórum tá lotado de gente doente e amargurada

    Última resposta há 52 segundos por Diego Coppola

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Como isso é possível?

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 1 minuto por Álex

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Um presente de Deus poder acompanhar a carreira toda do Messi...

    Criado há 28 minutos por Fábio Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 2 minutos por Álex

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 2 minutos por Álex

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 3 minutos por kontratudo

    8respostas

    acessar o tópico