Rafael
- Problemas que não são culpa da atual diretoria:
1- pelo planejamento do clube, nós já deveríamos estar com o NR vendido desde 2013.
2- pelo planejamento do clube com a Prefeitura, nós já deveríamos ter recebido e vendido os CID's.
3- a ausência desses recursos levou o clube a buscar o financiamento do estádio no mercado financeiro, por meio de empréstimos caros.
4- o pagamento desses juros impacta no nosso orçamento.
5- além disso, o rombo tributário deixado pela administração Andrés precisou ser pago à vista (20milhões)
6- perdas de mando de campo por problemas causados por torcedores, o que implica em perda de receitas e na desvalorização da marca e dos planos de sócios.
Problemas causados pela atual diretoria:
1- compra de jogadores que não deram retorno em campo - especialmente, Alexandre Pato. Devemos fecharmos o ano com um déficit de 40 milhões, valor exato gasto na contratação do atacante.
2- renovação de contrato de jogadores em fim de cíclo - caso de Danilo, que ganha muito para jogar eventualmente e, especialmente, de Emerson, que teve seu contrato renovado para ser dispensado do elenco e emprestado.
3- demora na renovação do elenco pós 2012, que causou o desempenho medíocre do clube no segundo semestre de 2013, nos tirando das principais fases da Copa do Brasil'13 e da Libertadores deste ano
em Bate-Papo da Torcida > Problemas financeiros e administrativos - Adm. Gobbi