Willian C.
“Tem uma frase que eu uso bastante: o medo de perder tira a vontade de ganhar. Quem está no Corinthians não pode ter o medo de perder, tem que ter vontade de ganhar. Vamos acreditar que vamos ganhar, é uma coisa que trago comigo há muitos anos. Vamos passando essa confiança para os jogadores e vou até confidenciar uma coisa. O Renato (Augusto) chegou perto de mim e falou: ‘Isso (classificação) tem muito a ver com você hoje, porque você passou confiança para nós. Você sempre acreditou que pudéssemos virar’', contou Luxemburgo em entrevista coletiva.
E essa evolução é visível para Vanderlei Luxemburgo, que usa isso de combustível para o seu trabalho diário no Corinthians.
- No dia a dia você vê quando os jogadores entendem que chegou uma proposta que eles absorveram. E vão crescendo. E vão ficando mais concentrados do que extrato de tomate. Eu quero conviver com aquilo lá e vê o ambiente interno, de rouparia, de massagista, viver todo o ambiente do clube para saber como as coisas vão acontecer. Acreditei que as coisas. O dia que eu perder a piscada e o friozinho na barriga é hora de largar o futebol - pontuou Luxa.
'O medo de perder tira a vontade de ganhar.'
Luxemburgo mostrou na prática algo que eu sempre acreditei: o poder do trabalho contínuo e a importância de botar ordem na casa.
Com apenas um mês de casa, Luxa já deu um jeito de mudar a cabeça dos jogadores, incutindo neles a mentalidade de campeões, passo a passo, jogo após jogo.
Pra mim, essa garra é inspiradora e prova que ter paciência e fé no processo pode gerar resultados incríveis, mesmo quando a torcida (de sofá/twitter) tá pegando no pé.
O cara mostrou que o segredo é manter a calma, confiar na própria competência e ir à luta.
E aí, o que parecia impossível, acontece: uma classificação heróica, diferente da partida contra o Remo, ontem pegamos uma equipe qualificada e por incrível que pareça ESTAVA NÍTIDO QUE OS CARAS ESTAVAM COM MEDO DE PERDER.
Sabe quem causou essa sensação neles? O Pofexô.
Luxa mostrou que, com confiança, foco e coragem, a gente pode ir muito mais longe do que imagina.
em Bate-Papo da Torcida > Aula do Pofexô para a Geração MIMIMI e reclamona - Pt.1