x

Post de Alberto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

De acordo. Cássio está visivelmente esgotado, são onze temporadas está última muita difícil para grupo. Culpa diretoria e grupo há 22 anos poder.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade é que o Vessoni não está errado

Em resposta ao tópico:

Rodrigo vessoni se pronunciou sobre o desabafo do Cássio nas redes sociais. Todo mundo deve ter visto, mas acredito que poucos devem ter entendido que a verdade é que o vessoni não está errado. Antes de jogarem pedras em mim, leiam, por favor.

A pergunta que ele fez qualquer jornalista minimamente antenado com a situação do clube faria. No caso do setorista, é praticamente uma obrigação. Foi um gesto atípico. Até um jornalista que tenha caído de paraquedas na cobertura poderia perguntar: “Cássio, o que aquele gesto quis dizer naquele momento?”

É uma pergunta muito simples, sem representar rigorosamente nada. Mas precisava ser feita. Porque o gesto foi notado. Não é possível afirmar que a pergunta foi feita no intuito de “tumultuar” ou “prejudicar” o ambiente do clube. E me atento aos fatos para afirmar isso, não à índole do vessoni. Não o conheço como pessoa. Nunca trabalhei com ele. Nem acompanho tão de perto o trabalho desenvolvido por ele. É só uma questão de mecânica da profissão. Qualquer fato fora do comum, deve ser reportado e cabe questionamento. Perguntar é apurar. Noticiar sem apurar é especular. Logo, foi feito o trabalho. A fonte, no caso, Cássio, responde se quiser. Nada é óbvio. Tudo precisa ser apurado. É assim que as coisas são.

A resposta de Cássio mostra o quão na defensiva nossos atletas estão. Não sejamos hipócritas. Cássio foi alvo de inúmeras críticas aqui no Fórum do MT, que queiramos ou não, é um site em prol do clube. Se ele ler as críticas daqui num dia ruim, é capaz de se recusar a sair de casa e se fechar em reflexão. Ele é capitão do time, um dos maiores ídolos da história, que nunca afinou em decisões, nunca desrespeitou a torcida e pode encontrar por aqui uma pá de publicações pedindo a titularidade de um jovem que nunca foi efetivamente testado. Ou até que ele deixe o clube. É “já deu”, “obrigado, mas tchau”, “paneleiro”, “frangássio” e mais um monte de coisas que não foram muito vistas nesta semana justamente por causa da atuação dele contra o Fluminense, que tem Fábio como titular absoluto, estando muito bem fisicamente e tecnicamente, aos 42 anos.

Não estou aqui para passar pano para o Cássio, nem para o vessoni. Só para atentar a nós, torcedores, que o jogador tem o direito de desabafar assim como o profissional de imprensa tem a obrigação de fazer o trabalho dele.

Por fim e não menos importante, é preciso entender também a dinâmica do Jornalismo antes de atirar a pedra da moralidade. Acredito na versão de que vessoni provavelmente não viu qualquer publicação que tenha sido feita no MT sobre Cássio. A dinâmica de cobertura de jogo não permite ao jornalista acompanhar tudo que é publicado. Se ele for somente repórter, também não é da alçada dele responder pelo que o veículo publica. Ele se responsabiliza por aquilo que assina. É sério! Não dá tempo para ler, ver e ouvir tudo que sai no portal que se trabalha ao mesmo tempo em que se produz o conteúdo para essa plataforma. Existe uma redação trabalhando e nessa redação há outros repórteres, estagiários, produtores, editores, enfim, vocês podem desenhar mentalmente esse organograma. É muita gente.

https://www.instagram.com/p/CsziHwOPqOH/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MmJiY2I4NDBkZg== Rodrigo Vessoni on Instagram: 'Sobre meu debate com Cassio na zona mista. Eu perguntei sobre o... 7,821 likes, 2,422 comments - Rodrigo Vessoni (@rvessoni) on Instagram: 'Sobre meu debate com Cassio na zona mista. Eu perguntei sobre o gesto dele após fazer... instagram.com instagram.com

Responder ao post do Alberto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 34 segundos por Joseph Schwalk Dias

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Com resultados de hoje Noruega

    Última resposta há 38 segundos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 43 segundos por Jack Luiz

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Bueno

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 2 minutos por Paulinho sccp

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Criado há 2 minutos por San George

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Última resposta há 3 minutos por Claudio Moreira

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cristiano Oliveira

    Alguém ouviu falar isso do CT Joaquim Grava?

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 3 minutos por Maltkvski Pietrovski

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 3 minutos por Ratazanas & Trambiqueiros

    56respostas

    acessar o tópico