Pop Disco
Hoje é difícil o jogador criar raízes no clube, se for bom vai embora rapidinho. Mais gosto muito de todos os jogadores que um dia ganharam títulos pelo Corinthians.
Sócrates ganhou pouco títulos pelo Corinthians, eu considero ídolo.
Neto poucos títulos também, não considero ídolo.
Biro Biro também ganhou títulos pelo Corinthians e considero ídolo.
Acho que não precisa ser craque, também acho que às vezes é questão de opinião.
Rivelino não ganhou nada. E ídolo?
Eu considero.
em Bate-Papo da Torcida > O nosso conceito de ídolo
Em resposta ao tópico:
Eu sempre reparei que parte da nossa torcida tem um conceito de idolatria um pouco deturpado em relação a alguns jogadores, e penso que isso pode estar permeando as ideias que rondam o 'planejamento' da atual gestão
Durante todo esse tempo acompanhando o Corinthians, eu vi todo tipo de jogador ser alçado a o status de ídolo do clube, seja por ter exercido um papel importante para o time em algum título, ou por se mostrar muito esforçado, enfim.
Quando esses caras vão embora, primeira oportunidade, a torcida faz o mesmo processo sempre, acompanha as redes sócias do cara, interagindo, pede a sua volta, e acompanha cada passo do sujeito em sua carreira.
Vendo de fora realmente parece que aquele cara contribuiu pra construção do ideal Corintiano, mas não. Assim não quero desmerecer a contribuição desses jogadores, como torcedor agradeço por tudo, mas não consigo achar um título suficiente pra justificar idolatria por alguns jogadores.
A idolatria se constrói com tempo, dedicação e espírito corintiano, não é algo construído em um ou dois anos, assim eu vejo poucos jogadores na nossa história recente que merece o status de ídolo.
Mas o que acontece muito aqui é uma idolatria por jogadores bons que foram embora rápido, pra jogar em uma vitrine maior ou por questão financeira. E depois de anos a diretório vai atrás desses mesmos caras, pagando o triplo de salário, e é obvio que isso parece uma boa ideia, a torcida coloca esses jogadores como ídolos, logo o seu retorno não vai ser questionado, quando na realidade ele não contribuir e nem fazer metade do que fez na primeira passagem.
Acho que nos temos que subir a régua e passar a mostrar que pra ser lembrado tem que viver o Corinthians por anos, se quiser ser lembrado tem que fazer por merecer. A sensação que dá é que qualquer um pode ser considerado ídolo aqui, parece que não temos noção que nosso time é um dos maiores clubes do planeta.