x

Post de Jabes no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Meu Corinthians ideal

Salve, salve fiel torcida…

Nunca foi tão difícil ser fiel, quanto nesse momento caótico que estamos passando, a atual diretoria destruiu tudo que um time precisa pra ser competitivo, com as recentes trocas de treinadores, o time ficou sem padrão e ideias de jogo, é isso reflete em tudo que estamos vendo em campo…

Como muito aqui tem feito, montei um time que ao meu ver, se for dado uma sequência, teria tudo que precisamos para voltar a ser competitivos novamente.

Hoje o futebol não é só técnica, mas também vigor físico, vontade, raça e algumas outras características técnicas. Sendo assim, não podemos nos dar ao luxo de termos uma marcação frouxa e espaçada, todos precisam ocupar espaços e sermos compactos tanto na defesa quanto ataque, e pra isso, é necessário que a defesa suba muito mais para que haja aproximação dos atacantes e meio campo no momento ofensivo, desta maneira, precisamos de zagueiros e laterais que tenham uma rápida recomposição e também uma boa saída de bola, para que os meias não precisem buscar a bola lá atrás! Sendo assim Gil e Fábio Santos não podem ser titulares! Da mesma maneira, no momento defensivo, precisamos de recomposição, e que os pontas auxiliem na marcação, voltando quase a linha de fundo (e não venha com aquela velha teoria que atacante não precisa marcar, ainda mais ponta, é só olhar o Vinicius Júnior, Dudu, e tantos outros) e também lembrar do gol do São Paulo ontem, desta forma o Roger não pode ser o ponta, mas ele pode ser um meia que cai pelos dois lados, formando encaixes com Wesley/Bidu quando atacar pela esquerda e Fagner/Adson quando atacar pela direita, e também quando atacar pelo centro ele tabelaria com o Yuri, fazendo a função de segundo atacante, uma característica que faria ele e o Yuri crescerem ainda mais!

Na parte defensiva, ele não precisaria voltar tanto, pois ficaria junto com o Yuri marcando mais os volantes do time adversário!

Pra mim, seria a melhor solução para o que temos no momento, dois pontas agudos jogando no pé contrario, hora indo pra dentro, hora usando a profundidade com a ultrapassagem dos laterais, e nossa área seria mais povoada com o Yuri e Guedes sempre lá dentro!

Teríamos o Maycon (acredito que está melhorando, e irá retomar um bom nível) e o Fausto que pra mim e o nosso pulmão e não pode sair nunca desse time, marcando e também dada a possibilidade, infiltrando na área e chutando de meia distância!

Na reserva teríamos o Pedro e Barletta para oxigenar as pontas, Guedes e Yuri não podem sair kkkkkkkk!

Pra mim isso deveria ao menos ser testado pelo Luxa, pois teríamos força de marcar mais pressão lá em cima e não dar a liberdade e espaço que damos, pois o Gil prende a linha defensiva muito lá trás, o que deixa o time muito distante!

Abraços e vamos junto tirar o time do buraco

VAI CORINTHIANS

em Bate-Papo da Torcida > Meu Corinthians ideal

Responder ao post do Jabes

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 41 segundos por Junior Pícoli

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 7 minutos por Leandro Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 9 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 10 minutos por Maranhense

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 11 minutos por Rocky

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 12 minutos por Wilson Balera

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 12 minutos por Francisco Luiz Chagas Moreira

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 13 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 14 minutos por Altamir Gonçalves

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 15 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    14respostas

    acessar o tópico