x

Post de Bira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ainda acho o Nelsinho Baptista de 2007 melhor que o Luxemburgo de 2023. Nelsinho ainda ganhou uma Copa do Brasil no ano seguinte com o Sport. Luxa não chega nem perto disso daqui pra frente.

em Bate-Papo da Torcida > Comparações inevitáveis 2007 x 2023

Em resposta ao tópico:

2007 foi logo ali. Ou aqui.

Foi um processo de dois, três anos mascarado por um título em 2005 (conquistado pelo acaso de uma máfia desbaratinada, além das patacoadas da CBF). No caso de agora, o problema quase foi mascarado pelo título da Copa do Brasil do ano passado, que não veio.

Como agora, o clube rendia mais assunto nos programas de fofoca e nas páginas policiais do em papos sobre futebol em si.

Contratações e vendas 'estranhas' sob intermédio do senhor Kia Joorabchian versus contratações 'estranhas' agora de Paulinho (esqueceram daquela falcatrua da Taunsa?) e Yuri Alberto (só faltou o Corinthians mudar de nome para Zenit B nessa compra).

P.S.: o Corinthians voltou a negociar com Kia para trazer talvez o jogador mais mela cueca que já vi.

O presidente banana e sem convicção renunciou - não duvido que Duilio tenha o mesmo destino. Talvez ainda falte uma batida da Polícia Federal, tal como ocorreu com Alberto Dualib, para isso.

No desespero, o clube apostou em 230 jogadores diferentes para sair do Z4 em 2007 e não resolveu - estamos no mesmo caminho.

Apostaram em jogadores que ganharam títulos conosco nos anos anteriores, mas que já estavam em declínio, alguns em times muito inferiores ao Corinthians. O mesmo populismo que trouxe Vampeta pra salvar 2007, trouxe Romero pra 2023.

O Fernando Lázaro de 2023 foi o Ademar Braga de 2006.

Três técnicos ao longo do ano do rebaixamento - 2023 já está sendo pior.

Contrataram Nelsinho Baptista, que já se mostrava meio ultrapassado, para salvar a barca - agora ressuscitaram o Luxa, ultrapassado inteiro.

Em 2006 a torcida quase derrubou o Pacaembu E NÃO RESOLVEU NADA. Ninguém 'joga por terror' e quem nós dera se solução fosse 'fácil' assim. O time precisa é de hierarquia em relação ao técnico, estratégia, cabeça fria e foco. Tapa na orelha não trará isso (já estou dizendo isso porque prevejo uma m**** grande se desenhando na Arena domingo...).

Lembro do Betão chamando a responsa, tentando salvar o time como podia e não podia em 2007, e fazendo m****, já que o time era completamente perdido taticamente e desestabilizado emocionalmente em campo.

Quem está sendo o 'Betão' dessa vez? Ou nem isso temos agora?

Responder ao post do Bira

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Memphis Depão

    ENQUETE: Quem será o artilheiro dessa Copa do Mundo?

    Última resposta há 18 segundos por Germano Colatinense

    4votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Vinicius ortiz

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 3 minutos por Tabajara José

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 3 minutos por Vladimir Cibulskis

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 4 minutos por Vinicius ortiz

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 5 minutos por Mariano Yakin

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Odegaard

    Última resposta há 5 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 8 minutos por Ricardo Wessner

    14respostas

    acessar o tópico