Nando Leite
Perfeito o tópico. O ideal seria que o meio de campo formasse uma linha de 5 com os alas, e os dois atacantes se movimentando bastante.
Acredito que o Biro pede passagem, precisa jogar, e eu colocaria ele pela esquerda. Tem fôlego pra isso e deixaria o Guedes com menos responsabilidade defensiva.
Hoje a Inter meteu dois no Milan com essa formação. Um meio de campo só com meias de origem, mas eles atuaram como meias e volantes. Sempre marcando e construindo quando tinham a posse. Meio campista hoje em dia tem que ser multi função, e o Biro é assim, Fausto também. Vamos ver.
É uma formação que precisa ser bem treinada, e leva tempo, assim como qualquer outra.
em Bate-Papo da Torcida > Yuri e Guedes juntos pedem uma nova formação
Em resposta ao tópico:
Guedes precisa jogar na esquerda com algum centroavante que no caso é o Yuri,
Temos indefinição no meio de campo e uma zaga com problemas,
Sugiro mudarmos o esquema de jogo e posicionamento, retirar um dos meias para fortalecer a zaga. Com Bruno Mendez, Gil e Murillo (ou até o Caetano), a experiência e altura do Gil no meio complementaria Bruno Mendez e Murillo,
Fagner já mais velho poderia utilizar o que tem de melhor, a chegada ao ataque, até o Bidu sairia na vantagem, poder chegar mais no ataque,
Adson atuando como um meia e Roger Guedes e Yuri na frente sem problemas,
Obs: Barletta poderia ser uma opção para a ala esquerda inclusive, na volta do Renato Augusto, até o Adson poderia jogar ali, acredito eu

