x

Post de William no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sei que muitos não gostam da UOL por inúmeras vezes publicarem notícias falsas sobre o Corinthians, mas agora a pouco li uma matéria do jornalista João Henrique Marques falando um pouco sobre a origem do novo titular do ataque o Timão e gostei bastante do que li e então resolvi compartilhar com vocês.

<início da matéria>Criado na favela e sem poder concluir o colégio por dedicação ao futebol. A história de Malcom não é diferente da grande maioria de jovens jogadores esperançosos em obter sucesso. O que difere o menino de 17 anos dos demais é a precocidade com que conseguiu sucesso.

Em 2008, com dez anos, ele arrasou o Corinthians ao comandar a goleada por 4 a 0 do Clube Esperia da Marginal Tietê. Dias depois, já balançava as redes na base do alvinegro. Atualmente, virou titular do time e já tem gol no profissional – marcado contra a Chapecoense. O UOL Esporte ouviu funcionários que participaram da formação de Malcom no clube. Em comum entre todos está a opinião de que o menino é educado, dedicado e sonhador.

A escola Malcom teve que deixar no segundo ano do Ensino Médio. Na mesma época em que, por exemplo, Neymar teve que escolher o mesmo caminho por conta da dedicação ao futebol profissional. O jovem corintiano chegou a cumprir etapas do ensino com deveres domésticos, mas agora acumula viagens pelo país e uma rotina de treino pesada. Malcom pulou etapas na categoria de base e profissional por conta da qualidade e já fez o treinador Mano Menezes recusar reforços para o ataque por apostar no sucesso do garoto. 'Personalidade ele tinha desde o primeiro momento. Penso que é um jogador com muito talento e muito promissor. Cabe ao técnico achar o momento certo de fazer. As coisas se encaixaram para fazer agora. À medida em que a equipe mostra confiança, vou mantê-lo', disse Mano Menezes. O jovem Malcom veio da favela Buraco Quente, na Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo. O salário do começo do ano de cerca de R$ 2 mil foi reajustado com a chegada ao profissional. Ele está blindado pelo clube, sem poder atender aos pedidos de entrevistas. E com o cuidado familiar alcançou patamares inimagináveis para um menino de 17 anos. A mãe e o avô são apontados no Corinthians como responsáveis diretos pelo sucesso pela boa criação. A mãe coruja chegava a reunir até 35 pessoas entre familiares e amigos para acompanhar os jogos de Malcom pelo Corinthians na Copa São Paulo. Na competição, ele foi o destaque do time vice-campeão, com seis gols, sendo um deles marcado na derrota para o Santos por 2 a 1 na final. 'Fizemos um coletivo contra o sub-17 e ele me chamou a atenção. É segundo atacante que finaliza forte e com precisão, coisa rara. Já logo chamei ele para disputar a Copinha. O sucesso dele no profissional não vai me surpreender. Teve boa formação e é muito responsável', opinou o treinador do sub-20 do Corinthians Osmar Loss. Malcom disputou a Copa São Paulo tendo três anos abaixo do limite de idade da competição. Observador, Osmar Loss já o colocou rapidamente como titular e teve retorno positivo. Impressionado também ficou o treinador do sub-17 do Corinthians, Rodrigo Leitão. Com ele, Malcom foi titular de um time que marcou 91 gols em 28 jogos, média de 3,25 por jogo e conquistou o título do Campeonato Paulista. A nova esperança corintiana chegou ao profissional em março deste ano. Foram três jogos como titular no Brasileiro até o momento, sendo um deles no clássico contra o São Paulo. A precocidade em um clube grande lembra muito a de ídolos. 'Tem de atacar e ir pra cima do lateral. Sempre procurei fazer igual Robinho, Neymar, sempre indo pra cima de laterais e zagueiros', disse Malcom ao comentar sobre o primeiro gol no profissional. O garoto lapidado no Corinthians parece um veterano que ignora a pressão de atuar no profissional do clube. O prêmio no momento é a vaga confirmada ao lado de Guerrero. 'Ele tem correspondido muito bem e estamos confirmando na prática essa expectativa', destacou Mano Menezes. <fim da matéria> Desde que assisti aos jogos do Timão na Copinha tenho falado que se o Malcom for bem trabalhado e aconselhado ele terá tudo para se tonar o craque e ídolo que há tempos a Base do Corinthians não revela. Queria saber da opinião de vocês sobre o Malcom e para os que acompanharam a Copinha também queria saber se acham que o Guilherme Arana também pode render bons frutos. PS: antes que alguém fale, NÃO estou enchendo a bola dele e muito menos pressionando-o. Sou completamente contrário a isso.

em Bate-Papo da Torcida > Malcom

Responder ao post do William

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 8 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 11 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Acho que o Neymar não vai jogar um jogo Mata a Mata pela Seleção Brasileira

    Criado há 20 segundos por Chato do Forum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 52 segundos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Coringão Timão

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Haaland vs Van Basten e mbappe vs cruyff

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Saudade de ver jogos do Corinthians!

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    CBF divulga rodadas do Brasileirão com jogos antes do fim da Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Motta

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Até os mínimos detalhes temos que comemorar

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 4 minutos por Detetive da fiel

    22respostas

    acessar o tópico