x

Post de Berta no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Será! O Palmeiras é um exemplo de gestão? O Palmeiras recebeu um aporte de um torcedor ilustre o Paulo Nobre, quando estava a beira da falência! E de uma patrocinadora fortíssima, a Crefisa! Lembra da Parmalat? Que fim teve!? Isso sem citar grandes da Europa como, Juventus, Milan, Manchester United, Barcelona, etc... Todos tem seus bons momentos e são bem administrados por um determinado período, daí mudasse a gestão e começa tudo outra vez! Não é só no Corinthians é mundial! Vide o Boca, River, etc... O problema está nas pessoas que cuidam do futebol! O Corinthians não é um time de um dono só, por isso é utopia acreditar que vai ser tudo lindo! O maior exemplo é o Flamengo, com todo o poder financeiro que tem hoje no Brasil, não consegue se organizar em duas temporadas seguidas! No futebol, política, e no poder, as coisas funcionam assim! Ou não?

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians vai longe nessa Libertadores...

Em citação ao post:

Não é assim que as coisas funcionam em nenhum clube do mundo.

É assim que as coisas tornam um clube menor a cada ano.

Foi assim com o Botafogo, o Vasco, o Cruzeiro, o Vitória, e muitos outros e o Corinthians está nessa fila a passos largos.

Na época do amadorismo o SP era considerado o clube mais organizado e rico. Hoje está tão mal como o Corinthians. Era uma época que pagar ou não pagar era quase a mesma coisa. E como o futebol era muito mais barato que hoje, as coisas iam emboladas, mas sem muito prejuízo.

Hoje, apenas o Palmeiras é um exemplo de gestão e assim o futebol brasileiro vai se tornando a nova Espanha, com apenas 2 times vencedores.

Responder ao post do Berta

Réplicas desse post

Foto do perfil de Udson

Udson 2.373 posts

@udson.bauru em 28/03/2023 às 16:51

Não é mais. Já foi assim, mas não é mais.

O tempo agora é da gestão profissional.

Achar que o Palmeiras não é bem administrado é deixar o coração de torcedor influenciar a decisão. Infelizmente não tem como comparar.

Uma grande sorte deles terem um 'torcedor ilustre' que os ajudou, emprestou dinheiro com juros abaixo do mercado, o clube aproveitou pagou a maior parte das dividas, fez um excelente acordo no estádio (contra o nosso, que foi péssimo), e hoje é administrado como uma empresa. Ao contrario do Corinthians, SP, Santos e a maioria dos clubes que vivem como se fosse um partido politico.

O futebol amador tá acabando e o Corinthians ainda tá atolado nesse mundo. Muitos torcedores, por incrível que pareça, aprovam a gestão Duilio. Ele não é ruim, ele é terrivel para o clube. E não sairá de lá tão cedo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    O maior artilheiro, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Criado há 2 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sergio trovo

    Camisa dp Mundial 2012 Autografada

    Última resposta há 3 minutos por Kaio César

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 3 minutos por Nightmare

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 4 minutos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Criado há 4 minutos por Marcio Serrão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 4 minutos por Patric Breda

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 6 minutos por Zuin João

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 6 minutos por Kauê Zambelli

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 10 minutos por Sergio Escudero

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 10 minutos por Filipe Silva

    28respostas

    acessar o tópico