x

Post de Natan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mano isso e uma furada ninguém vai paga um bilhão em nada vá

em Bate-Papo da Torcida > Não faz sentido e eu explico o porquê!

Em resposta ao tópico:

Corinthians gera mais ou menos 90 milhões de reais líquidos com a arena, contando todas as formas de arrecadação.

30% seria mais ou menos 27 milhões. Em 20 anos isso daria 540 milhões de reais. Ou seja, metade do valor investido pela empresa. Digamos que seja um contrato de 30 anos, então, aí seria pouco mais de 800 milhões, ainda não chegaria no 1 bilhão investido.

Então como essa empresas iriam ter retorno?

Talvez além dos 30% da renda líquida, o Corinthians também cederá espaços físicos para que aja exposição das marcas dentro da arena e criações de lojas e de serviços.

Se for assim aí será um negócio rentável para ambos os lados, mas, ainda assim, não chega a ser rentável o suficiente para que justifique o investimento dessas empresas.

Acredito que em um negócio desses uma empresa sempre espera lucrar pelo menos metade do valor que foi investido, ou seja, se investiu 1 bilhão, vai querer receber 1,5 bilhão, pra ter pelo menos 500 milhões de lucro, ou algo que chegue perto disso.

Acha muito 500 milhões de lucro? Mas em um contrato que pode chegar e até ser mais longínquo que duas décadas, 500 milhões de lucros diluídos em 20 anos não seria grande coisa.

Ou seja, tá com muita cara de fake News.

Mas partindo da hipótese de que é uma informação verídica, e caso seja feita 100% de forma lícita, e nesses moldes que eu citei, aí vale a pena.

Não só isso, caso seja verdade o Corinthians poderia erradicar a dívida e ainda sobraria um troco pra investir na ampliação da arena, aumentando pra 65 mil lugares, o clube iria acabar não sentindo falta dos 30%.

Se realmente se concretizar, o Corinthians poderia entrar em 2024 investindo em um bom time e voltar a ser competitivo no cenário nacional, continental e mundial.

Imagina o Corinthians sem dívidas, e arrecadando 800 milhões por temporada, se bem administrado se tornaria potencial mundial.

Mas como eu disse, tem grandes, enormes chances de ser fake News, ainda mais vindo do Samir Carvalho.

Responder ao post do Natan

Réplicas desse post

Foto do perfil de Natan

Natan 8 posts

@natan.bezerra.de.lim em 14/06/2023 às 15:33

u problema e gera 800 milhões por temporada i ser bem administrado aí é sonho acorda

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    😜😜😜

    Última resposta há 17 segundos por Robson Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 42 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 48 segundos por Lord Rock

    96respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 57 segundos por Alexandre Lorencini

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Vazou o novo carro do André Carrillo

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnny Herrera

    Matheuzinho vale quanto?

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 3 minutos por Vitor Ramos

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 5 minutos por EDUARDO RODRIGO

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Rafael Oliveira

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Essa frase é mentira - "Na época do Pelé o jogo era mais lento"

    Última resposta há 5 minutos por Lincoln Lins Guimarães

    13respostas

    acessar o tópico