Bragança
O time precisa se impor ofensivamente de alguma forma, time que quer ser campeão não pode depender apenas do Renato encostar no Roger e criar as jogadas, é necessário criar novas estratégias e novas formas de se impor dentro de campo. Se Giuliano tem capacidade criativa e nem mesmo movimentação ou bons passes em que ele pode somar ofensivamente? Precisa ser sacado. Adson foi o melhor em campo e se Matheus Araújo e Fausto Vera tivesse jogado próximo dele ao menos teríamos mais movimentação e melhor saída de bola. Faltou estratégia para formar um meio campo competitivo.
em Bate-Papo da Torcida > Sem meio campo não se vence jogos
Em resposta ao tópico:
Não importa se é contra um São Bernardo. Faltou elenco. Faltou especialmente um meia de criação.
Tivemos 78% ou mais de posse de bola o jogo todo, exatamente por ser um adversário com elenco bem inferior.
Mas chutamos muito pouco ao gol. Só tivemos 2 chances de perigo. Nitidamente sintoma de falta de criatividade.
Temos apenas 1 meia de criação no elenco profissional. Não é a do Giuliano. Aliás, Giuliano ainda não jogou bola esse ano.
Soma-se à isso o Bidu que fez partida horrível. Na esquerda tinha ele e Balbuena. Por ali saiu o gol, um pênalti e um lance que resultou bola no travessão.
Elenco desbalanceado é assim: Pode até ter domínio de bola, mas sem meia, não tem criatividade. E um jogador abaixo dos demais (Bidu), compromete muito. Especialmente se ao lado dele tem um jogador em momento ruim, como o Balbuena.
Sem mais qualidade no elenco, minhas esperanças para 2023 são muito baixas.
Falta também um treinador com mais coragem. O time perdendo por 2x0 e só trocou jogadores de mesma posição. Manteve 2 volantes o jogo inteiro.