x

Post de Nightwolf no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Enquanto existirem torcedores de cope eterno tentando menosprezar a Libertadores pelo fato do Corinthians ser patético fora do Brasil, o time continuará sendo um nada fora do continente.

''mimimi só valeu quando sp ganhou, só nos anos 90''

Antes do São Paulo, Santos era bicampeão nos 60, Palmeiras tinha 3 vices, Internacional e o próprio sp 1 vice anterior, Grêmio e Flamengo com título nos 80, Cruzeiro com título e vice nos 70.

Times grandes nacionalmente, disputavam a libera pois ganhavam campeonatos brasileiros desde os robertões até a unificação dos anos 70, Corinthians até 1991 só tinha disputado 2 Libertadores em 28 anos.

Consegue entender isso?

Time sem a microscópica tradição internacional desde sempre e com uma grande parte da torcidinha lunática que adora fazer ginástica mental ao invés de admitir esse fracasso e fazer com o que o clube seja relevante fora do Brasil.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade que ninguém diz sobre a Libertadores

Em resposta ao tópico:

Libertadores é muito antiga, e na maior parte da sua história não valia NADA.

Se bobear pagava menos que Paulista, por exemplo. Pra jogar Libertadores o time tinha prejuízo pelas viagens longas e hospedagem.

Por ao menos 2 décadas, o Corinthians disputava e vencia os campeonatos mais prestigiados.

A Libertadores só ganhou fama por ser o título que o Corinthians não tinha. E sim, somos fortes assim.

Depois que ganhou fama, só na última década passou a pagar bem.

Hoje tem tópico fixado enaltecendo os clubes que mais venceram lá. Ignorando a história real por trás.

Aí fica fácil analisar toda a história e culpar o clube. Mas a maior parte da história dela foi muito diferente do que é hoje.

Existe uma imprensa suja que diminui os estaduais e enaltece Libertadores, por exemplo. Porque por muitas décadas, os estaduais eram o campeonato mais prestigiado, que a torcida mais queria.

E no Paulista a gente dominou. Aí tentam diminuir o peso dessas conquistas e enaltecer os clubes que ficaram com títulos de segundo escalão.

E parte da torcida vai na onda.

Responder ao post do Nightwolf

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Márcio

    Péssimo dia para os Argentinos do Fórum

    Última resposta há 4 segundos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Jogo bom né...

    Última resposta há 34 segundos por Ricardo Martins

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Criado há 2 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Conhecem esse zagueiro da Escócia?

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo Martins

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Oliveira

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    É o vini pohraaaaaa

    Criado há 4 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Vini jr >>>>> pele chora torcida raiz

    Última resposta há 2 minutos por Flavio Ferreira da Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Arbitragem da copa

    Criado há 10 minutos por Jordan Marques

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Vinicius Júnior ou Pelé?

    Última resposta há 3 minutos por JaoPdrn

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Ganso

    Esse Bruno Guimarães é grosso demais

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico