Nightwolf 0
Enquanto existirem torcedores de cope eterno tentando menosprezar a Libertadores pelo fato do Corinthians ser patético fora do Brasil, o time continuará sendo um nada fora do continente.
''mimimi só valeu quando sp ganhou, só nos anos 90''
Antes do São Paulo, Santos era bicampeão nos 60, Palmeiras tinha 3 vices, Internacional e o próprio sp 1 vice anterior, Grêmio e Flamengo com título nos 80, Cruzeiro com título e vice nos 70.
Times grandes nacionalmente, disputavam a libera pois ganhavam campeonatos brasileiros desde os robertões até a unificação dos anos 70, Corinthians até 1991 só tinha disputado 2 Libertadores em 28 anos.
Consegue entender isso?
Time sem a microscópica tradição internacional desde sempre e com uma grande parte da torcidinha lunática que adora fazer ginástica mental ao invés de admitir esse fracasso e fazer com o que o clube seja relevante fora do Brasil.
em Bate-Papo da Torcida > A verdade que ninguém diz sobre a Libertadores
Em resposta ao tópico:
Libertadores é muito antiga, e na maior parte da sua história não valia NADA.
Se bobear pagava menos que Paulista, por exemplo. Pra jogar Libertadores o time tinha prejuízo pelas viagens longas e hospedagem.
Por ao menos 2 décadas, o Corinthians disputava e vencia os campeonatos mais prestigiados.
A Libertadores só ganhou fama por ser o título que o Corinthians não tinha. E sim, somos fortes assim.
Depois que ganhou fama, só na última década passou a pagar bem.
Hoje tem tópico fixado enaltecendo os clubes que mais venceram lá. Ignorando a história real por trás.
Aí fica fácil analisar toda a história e culpar o clube. Mas a maior parte da história dela foi muito diferente do que é hoje.
Existe uma imprensa suja que diminui os estaduais e enaltece Libertadores, por exemplo. Porque por muitas décadas, os estaduais eram o campeonato mais prestigiado, que a torcida mais queria.
E no Paulista a gente dominou. Aí tentam diminuir o peso dessas conquistas e enaltecer os clubes que ficaram com títulos de segundo escalão.
E parte da torcida vai na onda.
