Carlos Augusto
Não mete o louco para passar pano para os jogadores que pipocaram vestindo a camisa do Corinthians na Libertadores, não se esqueça que nosso time só foi ganhar um nacional em 90, ou vai falar também que não prestava na época, aceita que nós não temos tradição internacional e bora correr atrás...
em Bate-Papo da Torcida > A verdade que ninguém diz sobre a Libertadores
Em resposta ao tópico:
Libertadores é muito antiga, e na maior parte da sua história não valia NADA.
Se bobear pagava menos que Paulista, por exemplo. Pra jogar Libertadores o time tinha prejuízo pelas viagens longas e hospedagem.
Por ao menos 2 décadas, o Corinthians disputava e vencia os campeonatos mais prestigiados.
A Libertadores só ganhou fama por ser o título que o Corinthians não tinha. E sim, somos fortes assim.
Depois que ganhou fama, só na última década passou a pagar bem.
Hoje tem tópico fixado enaltecendo os clubes que mais venceram lá. Ignorando a história real por trás.
Aí fica fácil analisar toda a história e culpar o clube. Mas a maior parte da história dela foi muito diferente do que é hoje.
Existe uma imprensa suja que diminui os estaduais e enaltece Libertadores, por exemplo. Porque por muitas décadas, os estaduais eram o campeonato mais prestigiado, que a torcida mais queria.
E no Paulista a gente dominou. Aí tentam diminuir o peso dessas conquistas e enaltecer os clubes que ficaram com títulos de segundo escalão.
E parte da torcida vai na onda.

