x

Post de Corneta no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Corajoso demais.

Nunca me arrisquei.

em Bate-Papo da Torcida > Estive na casa São Paulina e digo:

Em resposta ao tópico:

Antes de qualquer coisa, Vai Corinthians!

Ao menos um fiel estava lá apoiando nosso Timão ontem, in loco.
fui com a família e fiquei quietinho.
camisa preta, sem símbolo, noiva do lado, e só fingindo que estava sofrendo com o placar.

Mas galera, eu estava adorando. O problema foi comemorar e gritar por dentro de alegria.
Esperar quase 4 minutos de VAR e depois esmurrar a perna com a mão dentro do bolso!

O Timão fez o que precisava fazer: quebrar o tabu!

Não importava como. Felizmente o Lázaro encarnou o espírito Carille e trouxe esses 3 pontos para nós!

Foi sofrido, fomos empurrados para dentro do nosso campo, mas vi uma raça que há anos faltava.
Vi um Guedes o tempo todo brigando.
Vi Fagner (por vezes por mim criticado - e com razão) não deixando passar nem alma penada.
Vi Yuri se desdobrando lá na frente pelo time.
Vi Renato flutuando em campo quando conseguia se desvencilhar da marcação (joga demais!).
Vi a zaga acertar quase tudo (o Gil esteve muito seguro). Única bola que não conseguiram afastar saiu o gol.
Vi nosso maior ídolo ainda mais GIGAAAAAAANTE Cássio (Galvão, obrigado por isso!).

Vi Adson muito esforçado e coroado depois de tantas críticas (também merecidas).
Vi Roni jogar demais. Tanto que quando saiu, com as alterações (que era o que tinha), perdemos totalmente o “saber sofrer” e virar um “Deus nos acuda”.
Esse menino merece a volta por cima depois de comer o pão que o diabo amassou. Pode não ser tecnicamente o melhor, mas a vontade, ahhh a vontade, essa me lembra do nosso antigo “garotinho desespero” Romero.
Romero que, por sinal, veio para fazer o mesmo que fazia antes, dobrar a marcação com o Fagner, só. Atacante não é, mas foi o “mal necessário” naquele momento. Como diria o Comissário Gordon em Batman O Cavaleiro das Trevas, (O Batman é o que Gotham precisa que ele seja), O Romero é o que o Corinthians precisa que ele seja. E assim o foi.

Preciso dizer, as arquibancadas do Morumbi são muito distantes, pouco você consegue distinguir, então não conseguia perceber muita movimentação tática.

Mas a Raça Corinthiana, ah essa eu vi, vi muito!
Que orgulho de ser Corinthians! Hoje lembramos um pouco do nosso DNA!

Se der para ser técnico, habilidoso, maravilha, mas se não der, raça não faltará!

Obrigado Corinthians!
Minha semana já começou perfeita!

Responder ao post do Corneta

Réplicas desse post

Foto do perfil de Carlos

Carlos 14.334 posts

@verdade.sabida em 30/01/2023 às 17:26

Eu já, e tomei uns tapas.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 27 segundos por Meanest Flavor II

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Detetive da fiel

    Essa seleção é igual a de 2010

    Última resposta há 33 segundos por Haniel Sousa

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 41 segundos por LUIS C. Vai Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 50 segundos por Fernando Galvão

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Não torce pra seleção por conta de corrupção e esquema de empresário?

    Última resposta há 55 segundos por Lucas Cren

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Ferreira

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Miguel Moscardo: Se fossemos um clube minimamente sério

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Cren

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 6 minutos por Julian Fernando

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 6 minutos por Bruno Machado

    8respostas

    acessar o tópico