x

Post de tio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Lembrando que no Brasil o Neymar só não fez bons jogos contra nós e em grande parte foi por causa desse cara, Ralf era monstro demais.

Pessoal fala que volante nesse estilo não cabe mais no futebol, cabe sim, já diziam isso em 2011/2, com esquema certo ao seu redor ele caí como uma luva

em Bate-Papo da Torcida > O Ralf era gênio

Em resposta ao tópico:

o Ralf era gênio

Muito além dos 8 títulos, mais de 400 jogos e nenhuma expulsão.

O Ralf era o equilíbrio do time do Corinthians, a segurança da defesa e um jogador que fazendo o simples perfeito ajudava também na velocidade da transição defesa/ataque.

Assistindo ao jogo de hoje vi muitas vezes o Du Queiroz e o Roni optarem pelo passe errado, o mais rápido possível, pareciam querer se livrar da bola, poucos passes pra frente ou clareando a jogada, a maior parte deles para o lado ou pra trás. Essa dificuldade dos dois em escolher a jogada certa, o passe quebrando linha ou clareando o lance para iniciar o ataque, tocando na maior parte das vezes para trás faz com que o time do Corinthians fique lento, previsível e fácil de marcar. Em jogos na arena a empolgação da torcida faz a diferença, mas em jogos fora isso fica ainda mais evidente.

Olhando para os dois jogando é impossível não lembrar do Ralf, sempre discreto mas sempre escolhendo o passe certo, se apresentando menos a frente porque sabia que a primeira função dele era marcar, imposição física, leitura de jogo, tempo de bola, respeito do adversário... Claro que o Ralf não tá na prateleira dos gênios do futebol como Messi ou Rivelino, mas como primeiro volante foi um gênio da posição.



Quem achar que eu estou exagerando, aproveita que a memória do jogo de hoje tá fresca, assiste o vídeo de cima e compara com Du Queiroz e Roni.

Claro, são dois jogadores jovens, podem e vão evoluir, mas vendo a defesa do Corinthians sofrer contra água santa, Red bull e em alguns lances contra a Inter de Limeira e hoje principalmente nos lances na frente da área, me faz pensar se o que falta pra esse time encontrar o equilíbrio não é um primeiro volante a 'moda antiga' no estilo Ralf.

Responder ao post do tio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 3 segundos por Victor P.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 6 segundos por RC Timão

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 29 segundos por Marco Antônio

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 47 segundos por Marcelinho Spitfire

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 1 minuto por G Rtz

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Gomes Martinez

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    26respostas

    acessar o tópico