Fiel Torcida
Concordo em parte só tem um ponto aqui
2. Não tem lógica jogadores chegarem com menos de 80% ao clube, se não for isso, nós somos a vitrine e não o contrário, só para ganharem as nossas custas.
Essa parte é natural acontecer, como caso do robert renan ou do veron no Palmeiras, o clube acha um jogador com potencial no interior, compra o jogador por um preço aceitável (ninguém vem com garantia de estourar) e o time do interior não aceita vender 100% porque precisa daquela venda futura pra ganhar grana. O Mirassol por exemplo reformulou sua base com a venda do Luiz Araujo do spfc como detinha parte do jogador recebeu mais. O clube do interior ganhar muito mais grana nos 30% ou mais de uma venda do clube grande para o exterior que da própria venda.
Essa logica deveria ser a mesma quando vendemos algum jogador pra um Benfica da vida, por exemplo, vendemos, mantemos percentual e ganhamos uma grana no futuro. Olha o caso do Enzo Fernandez vendido a preço fixo de 10MM de euros chegando a 18MM com metas, o River manteve percentual e vai levar mais ou menos +25MM de euros somando aos 18MM de euros já recebidos totaliza 43 milhões de euros o que ninguém pagaria para o River naquela época que ele saiu.
em Bate-Papo da Torcida > Reestruturação da base do Corinthians - URGENTE
Em resposta ao tópico:
Para mudarmos de patamar, temos que melhorar muito a base, mas é muito mesmo, principalmente a questão de renovações, percentuais, dirigentes, preparação física, dentre outras coisas, ano passado e esse ano mais de 100 milhões só com venda de jogadores da base.
1. Não se pode deixar para renovar contrato de jogador a menos de um ano do final do contrato, ainda mais nos casos em que se tem a noção de potencial. Ex. Murillo vai subir para o profissional, já é de conhecimento de todo mundo, cadê a renovação, tem que ter urgente, dentre outros, Biro, enfim.
2. Não tem lógica jogadores chegarem com menos de 80% ao clube, se não for isso, nós somos a vitrine e não o contrário, só para ganharem as nossas custas.
3. Dirigentes nem se fala, mais do que já batido aqui.
4. Cadê a estrutura da base, tão falada, e que não vimos ainda, tem de se investir em procedimentos para os meninos pequenos crescerem, procedimentos de fortalecimento, dentre outros, estou falando de procedimentos legais, Messi tomou injeções para crescimento como exemplo.
Muito melhor que arriscar na contratação de um jogador meia boca, como Cafu, Davó, Leo Natel, dentre outros, subir a base para jogar e a hora é agora, Paulistão tem que colocar a galera para jogar, ver quem aguenta a pressão, na minha opinião colocaria todo jogo pelo menos uns cinco, para entrar no segundo tempo ou já de início, mesclando com os titulares, não colocando um time todo de Sub-20, mesclar os caras, para os profissionais impulsionarem os mais novos.









