x

Post de Fiel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo em parte só tem um ponto aqui

2. Não tem lógica jogadores chegarem com menos de 80% ao clube, se não for isso, nós somos a vitrine e não o contrário, só para ganharem as nossas custas.

Essa parte é natural acontecer, como caso do robert renan ou do veron no Palmeiras, o clube acha um jogador com potencial no interior, compra o jogador por um preço aceitável (ninguém vem com garantia de estourar) e o time do interior não aceita vender 100% porque precisa daquela venda futura pra ganhar grana. O Mirassol por exemplo reformulou sua base com a venda do Luiz Araujo do spfc como detinha parte do jogador recebeu mais. O clube do interior ganhar muito mais grana nos 30% ou mais de uma venda do clube grande para o exterior que da própria venda.

Essa logica deveria ser a mesma quando vendemos algum jogador pra um Benfica da vida, por exemplo, vendemos, mantemos percentual e ganhamos uma grana no futuro. Olha o caso do Enzo Fernandez vendido a preço fixo de 10MM de euros chegando a 18MM com metas, o River manteve percentual e vai levar mais ou menos +25MM de euros somando aos 18MM de euros já recebidos totaliza 43 milhões de euros o que ninguém pagaria para o River naquela época que ele saiu.

em Bate-Papo da Torcida > Reestruturação da base do Corinthians - URGENTE

Em resposta ao tópico:

Para mudarmos de patamar, temos que melhorar muito a base, mas é muito mesmo, principalmente a questão de renovações, percentuais, dirigentes, preparação física, dentre outras coisas, ano passado e esse ano mais de 100 milhões só com venda de jogadores da base.

1. Não se pode deixar para renovar contrato de jogador a menos de um ano do final do contrato, ainda mais nos casos em que se tem a noção de potencial. Ex. Murillo vai subir para o profissional, já é de conhecimento de todo mundo, cadê a renovação, tem que ter urgente, dentre outros, Biro, enfim.

2. Não tem lógica jogadores chegarem com menos de 80% ao clube, se não for isso, nós somos a vitrine e não o contrário, só para ganharem as nossas custas.

3. Dirigentes nem se fala, mais do que já batido aqui.

4. Cadê a estrutura da base, tão falada, e que não vimos ainda, tem de se investir em procedimentos para os meninos pequenos crescerem, procedimentos de fortalecimento, dentre outros, estou falando de procedimentos legais, Messi tomou injeções para crescimento como exemplo.

Muito melhor que arriscar na contratação de um jogador meia boca, como Cafu, Davó, Leo Natel, dentre outros, subir a base para jogar e a hora é agora, Paulistão tem que colocar a galera para jogar, ver quem aguenta a pressão, na minha opinião colocaria todo jogo pelo menos uns cinco, para entrar no segundo tempo ou já de início, mesclando com os titulares, não colocando um time todo de Sub-20, mesclar os caras, para os profissionais impulsionarem os mais novos.

Responder ao post do Fiel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Aldo

Aldo 3.394 posts

@aldo.ferrari1 em 11/01/2023 às 10:00

Perfeito Thimas, seu comentário. Só acrescentaria que as vezes o clube não tem o dinheiro para comprar 100% do jogador ou ele esta muito valorizado e para diminuir o risco fatia-se o percentual dele.

Foto do perfil de Raul

Raul 1.038 posts

@raul.antony.dos.san3 em 09/01/2023 às 23:47

O Enzo Fernandez era do defensa y justicia*

Foto do perfil de Roberto

Roberto 58.875 posts

@roberto.dias4 em 09/01/2023 às 14:34

A galera não entende que o empresário sabe que certo jogador vai lhe render mais dinheiro futuramente do que com a merreca do Corinthians.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 3 segundos por Francisco Nascimento Junior

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Última resposta há 3 segundos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imagine você sendo atleta, estando com os salários atrasados e seu presia curtindo a copa do mundo?

    Última resposta há 19 segundos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 19 segundos por Pedro Baldini

    79respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 20 segundos por leandro t bezerra

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 25 segundos por Fabiano Silva

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 27 segundos por Manoel Corinthians

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 28 segundos por Thiago Augusto

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 46 segundos por Manoel Corinthians

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 53 segundos por Rubens Francisco da Silva

    50respostas

    acessar o tópico