Aldo Ferrari
Perfeito Thimas, seu comentário. Só acrescentaria que as vezes o clube não tem o dinheiro para comprar 100% do jogador ou ele esta muito valorizado e para diminuir o risco fatia-se o percentual dele.
em Bate-Papo da Torcida > Reestruturação da base do Corinthians - URGENTE
Em citação ao post:
Concordo em parte só tem um ponto aqui
2. Não tem lógica jogadores chegarem com menos de 80% ao clube, se não for isso, nós somos a vitrine e não o contrário, só para ganharem as nossas custas.
Essa parte é natural acontecer, como caso do robert renan ou do veron no Palmeiras, o clube acha um jogador com potencial no interior, compra o jogador por um preço aceitável (ninguém vem com garantia de estourar) e o time do interior não aceita vender 100% porque precisa daquela venda futura pra ganhar grana. O Mirassol por exemplo reformulou sua base com a venda do Luiz Araujo do spfc como detinha parte do jogador recebeu mais. O clube do interior ganhar muito mais grana nos 30% ou mais de uma venda do clube grande para o exterior que da própria venda.
Essa logica deveria ser a mesma quando vendemos algum jogador pra um Benfica da vida, por exemplo, vendemos, mantemos percentual e ganhamos uma grana no futuro. Olha o caso do Enzo Fernandez vendido a preço fixo de 10MM de euros chegando a 18MM com metas, o River manteve percentual e vai levar mais ou menos +25MM de euros somando aos 18MM de euros já recebidos totaliza 43 milhões de euros o que ninguém pagaria para o River naquela época que ele saiu.