Hiago Silva
Me considero um capitalista da área liberal (um pouco menos liberal que um ANCAP, mas segue).
A diferença entre os governos Lula e Dilma em relação ao do Bolsonaro se deve a como eles se comportaram nos momentos de Oposição.
A Dilma foi julgada, enfrentou todo o processo de impeachment e um interrogatório pós impeachment de quase 7h horas prestando esclarecimento à oposição.
O Lula foi julgado pelo Moro com gravações da audiência sendo transmitidas no até Jornal Nacional, foi preso, tanto que não conseguiu se eleger em 2018 e só conseguiu voltar agora em um estado quase moribundo de saúde, claramente não aguentará uma releição.
Já o Bolsonaro, trancafiou seus dados e de seus familiares e apoiadores em um sigilo de 100 anos, e sequer teve a capacidade de agradecer aos quase 50% da população que votaram nele. Pra mim, 2026 estava na mão dele, mesmo perdendo, mas essa postura de mau perdedor dele me incomodou demais.
Hoje penso 2,3 vezes antes de apertar 17 (ou 22) na urna, queria um cara que entendesse de fato o regime capitalista que rege o mundo e desse uma guinada boa no Brasil, mas o Bolsonaro pra mim tá fora de cogitação, nem Lula nem Dilma foram tão covardes assim.
As vezes parece que é tudo farinha do mesmo caso, mas o Bolsonaro mostrou que não, ele é pior. E me preocupa muito quem ainda o apoia, a Direita tem que ser maior que ele, assim como a Esquerda tem que ser maior que o Lula
em Bate-Papo da Torcida > As mesmas armas que a DIREITA está utilizando...
Em resposta ao tópico:
...a esquerda já utilizou muitas e muitas vezes
Ok.