x

Post de Jhonatan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

E se a.SAF quebra? Se resolvem não investir como vocês imaginam que investiriam? Acorda rapaziada

em Bate-Papo da Torcida > SAF - Perguntas e Respostas!

Em resposta ao tópico:

Já vi vários tópicos aqui sobre a SAF e as críticas geralmente sempre se baseiam nos mesmos pontos, então resolvi fazer alguns esclarecimentos:

1. Para onde vai o dinheiro?

Bom, no caso do Corinthians, o dinheiro da venda seria utilizado para quitar nossas dívidas (aproximadamente 900 milhões), o estádio (650 milhões), para investimentos em contratações e infraestrutura (CT da base, CT do profissional, ampliação e paisagismo do estádio, modernização e transformação do Parque São Jorge).

2. O novo dono pode alterar o nome, as cores, o símbolo do clube?

Para que isso não ocorra, basta incluir clausulas no contrato que proíbam qualquer alteração polêmica.

3. Só vão querer ter lucro e por isso não vão investir no time...

Time forte é igual à títulos, títulos geram premiações, aumento de arrecadação com bilheteria, TV e patrocinadores, valorizam os ativos (geram maiores vendas de jogadores), por isso qualquer investidor sério vai querer montar um time forte que lute sempre por títulos.

Além disso, é possível incluir clausulas que garantam um investimento mínimo por ano em contratações e salários.

4. Os exemplos de Bragantino, Botafogo, Cruzeiro não são animadores...

Perguntem para os torcedores desses clubes se estão mais felizes hoje com a SAF ou não? Além disso, não dá pra comparar o potencial desses clubes com um gigante como o Corinthians, nenhum investidor vai colocar bilhões num Botafogo, porque não tem como recuperar. Entretanto, mesmo com uma gestão amadora e sem títulos, arrecadamos mais de 750 milhões em 2022, ou seja, aqui temos um potencial gigantesco.

5. Precisamos da SAF ou basta uma gestão profissional?

Aqui temos 2 problemas: tempo e sujeito! Quanto tempo levaria com uma boa gestão para termos condições de investimento iguais aos rivais...5 anos? 10 anos? A torcida aceitaria ficar todo esse tempo sem títulos? Qual a distância que ficaríamos dos rivais em conquistas?

Mas a maior questão é quem? Quem, dentre os sócios do Corinthians, seria capaz de fazer uma gestão como Paulo Nobre e Bandeira de Melo fizeram? Simplesmente não temos ninguém!

O problema do Corinthians hoje é basicamente o seguinte: juros bancários e o estádio, que consomem boa parte dos recursos que poderiam ser destinados para investimentos, em infraestrutura e contratações!

Além de uma boa gestão, precisamos de recursos para pagar as dívidas e o estádio o mais rápido possível. E, a menos que alguém tenha alguma solução mágica, o único jeito é através da SAF!

Por fim, dos grandes clubes mundiais, apenas Real Madrid e Barcelona não possuem donos, mas esses não podem servir muito como exemplo, pois possuem investimentos dos governos locais devido à toda questão ideológica (seria +/- como se o Estado de SP resolvesse investir no Corinthians para bater de frente com o RJ).

Então meus amigos, a hora é de nos unirmos, criamos o MOVIMENTO SALVE O CORINTHIANS e exigir a transformação do clube em SAF com urgência, para termos uma gestão profissional e voltarmos a lutar por títulos sem o risco de a cada conquista vermos um novo desmanche!

Responder ao post do Jhonatan

Réplicas desse post

Foto do perfil de Albert

Albert 6 posts

@albert-carvalho em 30/11/2022 às 16:01

Pior que tá n fica

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por Cavalinho du Corinthians

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Memphis Depão

    ENQUETE: Quem será o artilheiro dessa Copa do Mundo?

    Última resposta há 1 minuto por Douglas Nunes

    10votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Augusto

    136votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 2 minutos por Cássio mandrake

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Gumercindo Aguiar

    62respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 4 minutos por Fábio Corinthiano

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 5 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 6 minutos por Sandra Lima

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Como do mundo sua linda

    Última resposta há 8 minutos por F. FZZ

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 8 minutos por Sandra Lima

    21respostas

    acessar o tópico