Felipe Santos Apoiador
Se eu dispenso o Giuliano eu escalo quem? E com o dinheiro economizado eu não trago ninguém, esse é o problema.
O Fluminense e o Inter, por exemplo, são times que misturam a base com refugos de outros times e contratações pontuais. Nenhuma contratação deles é disputada no mercado. A maioria desses jogadores seria rejeitada pela torcida corinthiana logo de cara.
O Corinthians repatriou ídolos históricos como Paulinho e RA, trouxe Luan com o apoio d equase 100% da torcida à época, trouxe Giuliano que é experiente com passagem em seleção.
É diferente e mais caro do que trazer Nonato, Moledo, Renê, Manoel etc.
em Bate-Papo da Torcida > Medalhoes = folha do Fluminense
Em citação ao post:
Até entendo a comparação, mas a lógica não é tão simples. Vamos lá: com exceção do Luan, todos esses nomes vieram sem comora de passe. Não adianta o Corinthians mandar embora o Giuliano, por exemplo, sonhando com um meia X do futebol argentino. Porque esse X pode ter salário mais baixo, mas ao mesmo tempo o clube precisa ter grana pra comprá-lo.
É a lógica do aluguel: quem não tem dinheiro pra entrada, não tem crédito imobiliário, não tem como comprovar renda etc. Passa a vida pagando aluguel porque não dorme na rua e não tem quem faça favor.
Algum time precisa ter. E enquanto as finanças estiverem ruins será assim a montagem do elenco.
Outro problema: empresa de ponta paga os melhores salários, em todas as áreas. O cara chega no Corinthians ganhando 80. Se ele vai bem em 3 jogos o salário é renegociado e a multa alterada, porque se não for assim o jogador fica insatisfeito e barato demais no mercado. É a lógica: o cara aceita ganhar 30 no Athletico PR, mas não aceita um salário desse no Corinthians.