Grande finazzi quem pegou 2007 sabe o que era ver um cara que carregava aquele time nas costas. Finazzi era exemplo de raça, era um boneco de posto desengonçado mas era matador
Finazzi com seus dois filhos na Neo Química Arena.
Só quem realmente foi fiel em 2007 sabe da enorme agonia que foi ver aquele time, porque a sentiu a calafrios no fundo do estômago.
Daquele time, dois se destacaram positivamente: o goleiro Felipe, que permaneceu até 2010, saiu brigado e sem razão e ainda é lembrado muito positivamente; e o Finazzi, que saiu por conta do Mano Menezes e ficou mal falado pela torcida.
Por anos, Felipe falou muito mal do clube. Finazzi, mesmo carregando uma injusta culpa pelo rebaixamento, sempre exaltou o clube e da torcida. Muitos dizem que não fosse a saída de Lord Willian Londrino, o Corinthians não teria caído em 2007; já eu digo que se não fosse Finazzi (e as defesas do Felipe), teríamos caído logo ao começo do returno, e mesmo que poderíamos não ter caído não fosse ele suspenso, por canalhice do STJD, para o jogo contra o Grêmio.
Finazzi marcou 16 gols em 39 partidas disputadas com o manto, e no Brasileirão 2007 totalizou 12 gols, mesmo com aquele time horrível! Gostaria de tê-lo visto jogar com o maestro Douglas...
Finazzi foi sacaneado pelo Mano Menezes, mas nunca falou mal do Corinthians. Se está em São Paulo, Finazzi assiste aos jogos, veste a camisa, leva a família, visita o CT e exalta a torcida.
Para mim, como quem valoriza as histórias, a raça e o exemplo de quem, de fato, ouviu e atendeu ao pedido corinthiano e jogou por nós dentro e fora das quatro linhas, Finazzi é ídolo.