x

Post de Corneta no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A temporada não foi ruim, mesmo sem títulos.

em Bate-Papo da Torcida > O ano do Corinthians é ruim dentro de campo, mas fora..

Em resposta ao tópico:

Para um time de futebol, uma temporada sem títulos só pode ser uma temporada ruim, mas é justo resumir o nosso ano a isso?

Não vivemos nossa melhor fase futebolística, obviamente, mas apesar disso o Corinthians consegue manter a postura de time grande e ainda serve de exemplo para muitos. A começar pelo trabalho com o futebol feminino, somos hoje a maior referência da modalidade no Brasil e percebemos que o projeto deu certo quando ele saiu de campo e chegou nas arquibancadas: foram 41.070 torcedores na final do Brasileirão feminino, o maior público da história da América do Sul. Mérito das Brabas, claro, mas também de toda a instituição Corinthiana que apostou na equipe e mobilizou a fiel torcida, coisa que times que vivem fases muito melhores não conseguiu fazer (ou sequer tentou).

Outro gol do Timão fora de campo foi a postura nas eleições presidenciais de 2022. Opiniões políticas a parte, mas os clubes brasileiros têm sim responsabilidade social sobre o país e devem ao menos incentivar seus torcedores a cumprirem seu papel como cidadãos de uma democracia. O Corinthians não só destacou a importância do voto, lembrando da gloriosa Democracia Corinthiana, como foi o único a parabenizar o presidente eleito democraticamente pelo povo. Enquanto isso, funcionários de outros times de massa zombam dos nordestinos, mesmo quando eles representam a maior parte de sua torcida.

E há também o que falar dentro das 4 linhas, alguns nomes voltam a animar a torcida e parecemos ter depois de muito tempo, um time que entende a dimensão de jogar com a camisa alvinegra. Fizemos uma boa (não ótima) campanha no Brasileirão e voltamos a ver o Corinthians envolvido em grandes jogos, como a classificação heroica em cima do Boca Juniors na Bombonera. Não podemos esquecer também da Copa do Brasil, como é bom voltar a ver as bandeiras do Corinthians estampando janelas e capôs de carros, ver o jogo passando em cada esquina da cidade, olhar o relógio e a hora não passar, ouvir um 'Vai Corinthians' sendo gritado a cada hora do dia... Ficou no quase, e não é discurso de perdedor não, não é sobre a 'Taça jogamos de igual para igual', é emoção de ver nosso time de volta ao protagonismo que é dele por direito e ver o peso da nossa camisa falar mais alto que o dinheiro e as estrelas dos outros times.

O ano de 2022 não foi bom, mas o Corinthians volta a brilhar nossos olhos, habitar nossas cabeças diariamente e a fazer nosso coração quase parar. Há muito o que fazer, mas o fiel torcedor corinthiano parece poder voltar a sonhar...

Vai Corinthians!

Responder ao post do Corneta

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 4 segundos por Corneta .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 5 segundos por Manoel Corinthians

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Gente uma opinião sincera de vocês (é off Topic)

    Última resposta há 9 segundos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 20 segundos por Phil Corintiano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Alguém já provou esses produtos do novo patrocinador?

    Última resposta há 34 segundos por Márcio José Rodrigues

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 42 segundos por TONINHO .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Entrei no site da fatal models

    Última resposta há 46 segundos por Phil Corintiano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 51 segundos por Christian Cintra

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando

    O patrocínio master do Corinthians, não tem cara de Corinthiano, não tem nada a ver com a Fiel

    Última resposta há 1 minuto por PoP CoRn Disco CLuB disco

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Aldrei Silva

    Hipócritas - Conversa Hipocrita de meia duzia

    Última resposta há 2 minutos por Márcio José Rodrigues

    9respostas

    acessar o tópico