x

Post de Nathalia no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Para um time de futebol, uma temporada sem títulos só pode ser uma temporada ruim, mas é justo resumir o nosso ano a isso?

Não vivemos nossa melhor fase futebolística, obviamente, mas apesar disso o Corinthians consegue manter a postura de time grande e ainda serve de exemplo para muitos. A começar pelo trabalho com o futebol feminino, somos hoje a maior referência da modalidade no Brasil e percebemos que o projeto deu certo quando ele saiu de campo e chegou nas arquibancadas: foram 41.070 torcedores na final do Brasileirão feminino, o maior público da história da América do Sul. Mérito das Brabas, claro, mas também de toda a instituição Corinthiana que apostou na equipe e mobilizou a fiel torcida, coisa que times que vivem fases muito melhores não conseguiu fazer (ou sequer tentou).

Outro gol do Timão fora de campo foi a postura nas eleições presidenciais de 2022. Opiniões políticas a parte, mas os clubes brasileiros têm sim responsabilidade social sobre o país e devem ao menos incentivar seus torcedores a cumprirem seu papel como cidadãos de uma democracia. O Corinthians não só destacou a importância do voto, lembrando da gloriosa Democracia Corinthiana, como foi o único a parabenizar o presidente eleito democraticamente pelo povo. Enquanto isso, funcionários de outros times de massa zombam dos nordestinos, mesmo quando eles representam a maior parte de sua torcida.

E há também o que falar dentro das 4 linhas, alguns nomes voltam a animar a torcida e parecemos ter depois de muito tempo, um time que entende a dimensão de jogar com a camisa alvinegra. Fizemos uma boa (não ótima) campanha no Brasileirão e voltamos a ver o Corinthians envolvido em grandes jogos, como a classificação heroica em cima do Boca Juniors na Bombonera. Não podemos esquecer também da Copa do Brasil, como é bom voltar a ver as bandeiras do Corinthians estampando janelas e capôs de carros, ver o jogo passando em cada esquina da cidade, olhar o relógio e a hora não passar, ouvir um 'Vai Corinthians' sendo gritado a cada hora do dia... Ficou no quase, e não é discurso de perdedor não, não é sobre a 'Taça jogamos de igual para igual', é emoção de ver nosso time de volta ao protagonismo que é dele por direito e ver o peso da nossa camisa falar mais alto que o dinheiro e as estrelas dos outros times.

O ano de 2022 não foi bom, mas o Corinthians volta a brilhar nossos olhos, habitar nossas cabeças diariamente e a fazer nosso coração quase parar. Há muito o que fazer, mas o fiel torcedor corinthiano parece poder voltar a sonhar...

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > O ano do Corinthians é ruim dentro de campo, mas fora..

Responder ao post da Nathalia

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 39 segundos por Fernando Zemetek

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 43 segundos por Celso Ricardo Cortenove

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Miguel

    Muslera

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Brasil já nas quartas por em enquanto só moleza

    Última resposta há 1 minuto por JaoPdrn

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Já falei e repito : Que goleiro horrível esse muslera pqp kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 5 minutos por Gumercindo Aguiar

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 5 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Valverde

    Última resposta há 6 minutos por Leonardo De Paula

    7respostas

    acessar o tópico