x

Post de Corneta no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Corinthians reagiu bem ao gol tomado: levou outro gol que não validaram, cabeçada certeira que desviou no Balbuena senão era caixa, chute cruzado lambendo a trave.

Reagiu muito bem mesmo. Uau.

em Análise dos jogos > Análise de cabeça fria!

Em resposta ao tópico:

Vamos de análise após acordar de cabeça mais fria hoje.

Falando dos 90 minutos.

O Corinthians reagiu bem ao gol tomado logo aos 7 minutos de jogo. Não se abateu, e conseguiu voltar rápido ao jogo.

Sistema defensivo do Corinthians teve uma noite excelente, exceto pelo único lance que o Flamengo chegou e fez gol, teve outros dois gols do Flamengo, que estavam em impedimento, porém era em um momento que o time estava com as linhas mais altas e mais exposto. A opção pelo Piton e a linha de cinco teve efeito no sistema de marcação, porém teve péssimo efeito no sistema ofensivo.

Meio de campo do Corinthians funcionou, mas Du Queiroz vem destoando muito nos jogos, principalmente nessas finais, marcou muito, mas o elemento surpresa e a puxada mais rápida para o campo de ataque não surtiram efeitos nos pés dele.

Fausto novamente sendo um jogador de extrema importância na final, controlou o meio de campo, e teve a dura missão de não deixar o meio de campo adversário jogar, e o seu papel, fez muito bem.

Renato Augusto, muito bem marcado, quando conseguia se soltar da marcação, principalmente no segundo tempo, foi importante na criação das jogadas, e é sim o cara desse Corinthians.

Roger Guedes novamente não entrou em campo, estava em outro lugar menos no Maracanã, totalmente apagado nas finais.

Yuri Alberto, já virei fã. Espero que se de um jeito e compre ele em definitivo. Falta deixarem ele mais em condições de fazer gols.

Achei boa a escalação inicial, a mudança de esquema tático para esse jogo, uma pena ter tomado o gol muito rápido.

Dos que entraram no segundo tempo, Adson entrou muito bem, não tremeu no Maracanã.

Giuliano foi o cara da Copa do Brasil, artilheiro da competição e importante em vários momentos, e ajudou o Renato a armar o time nesse segundo jogo.

Maycon entrou e não mudou o que vinha fazendo Fausto Vera, o que já é extremamente positivo.

Vital entrou fazendo o que Guedes deveria ter feito desde o começo, buscando o jogo e dando vida ao lado esquerdo, que estava apagado no jogo, lance do gol, inclusive começa com um cruzamento dele, e raspada do Fabio Santos DENTRO DA ÀREA.

Sobre os pênaltis.

Nunca critico jogador que assume a responsabilidade de bater pênalti.

Fagner jogou muito bem durante os 90 minutos, principalmente defensivamente. Bateu o pênalti igual bateu contra o nosso rival na final do Paulistão, e novamente errou. Erro estratégico?

Vital isolou a bola, foi para a batida de segurança, na #$!@% da, pegou embaixo e foi longe. Nervosismo puro.

Não da para apagar o que o time construiu nos 90 minutos, jogando solidamente, e com cara de Corinthians, não é hora de caçar bruxas, e sim de saber que o time passou por uma reestruturação esse ano, e que é preciso manter a base para o próximo, para ai sim, cobrarmos títulos.

Responder ao post do Corneta

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcus Casagrande

Marcus 649 posts

@marcus.casagrande2 em 20/10/2022 às 14:44

Se você acha que reagir bem é não sofrer mais ataques do time adversário, você não entende nada de futebol.

Primeiro ponto, o time adversário é muito bom, principalmente na parte ofensiva, e jogando em casa.

Segundo ponto, o time continuou jogando futebol, e lutando mesmo após tomar o gol.

Agora se para você é simples ir no Maracanã, jogar contra o melhor time do Flamengo desde a era Zico, e fazer sim uma boa partida, e mesmo assim, você achar que o time não reagiu bem, é que você só assiste jogo do playstation.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 9 minutos por Madson Augusto

    8votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 12 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 13 minutos por Goleiro Césio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 14 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 14 minutos por Gabriel magalhaes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 16 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 18 minutos por Headbanger Fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 22 minutos por Caio Marolato

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 23 minutos por All Black Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 23 minutos por sergio trovo

    27respostas

    acessar o tópico