Mooloco Mauricio
Respeito sua opinião mas não concordo com ela.
Se pagarmos a história do Brasil, no começo São Paulo era miserável, região mais pobre da colônia, e mudou.
Outra coisa veja paises com problemas bem piores do que o Nordeste (seca), pegue Israel, Indonésia e etc, conseguiram sair de seus problemas, tem que trabalhar e se dedicar sim, não vem de graça não.
em Off topic > Dúvida honesta sobre o PT no Nordeste!
Em citação ao post:
Acho que não só o PT, mas partidos de centro/esquerda em geral.
PDT dominou por anos o Ceará. O PCdoB o Maranhão. O senador eleito FLávio Dino é tido como o melhor Governador que o Maranhã já teve.
Posso estar errado, mas as acho que as questões geograficas também tem grande influencia nisso. Se o SUl/Sudeste tivessem sertão, talvez não fossem tanto a vitrine dos olhos brasileiros.
Por outro lado, muitas das questões de economia, também dependem de politicas federais, que convenhamos, nos últimos anos foram praticamente abandonadas para a região. (quem não se lembra do áudio vazado do Presidente dizendo que não era pra liberar nada para o Maranhão (governado até então por Flavio Dino)?
Mas enfim, é só minha opinião. Não sou dono da verdade e não quero guerra com ninguém por politico.