Deixe seu comentário
Últimas respostas
@moloco em 06/10/2022 às 14:07
Não vou nem entrar no lado político mas veja, estados como, Parana, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, tiveram um boom nesses últimos anos, e os Estados do Nordeste estão estagnados.
Alagoas, Maranhão, Sergipe, Piaui, e etc, parace que pararam no tempo.
Hoje temos informações em vários veículos inclusive no celular.
Só não percebe quem quer, a informação está ai.
Outra coisa para mim, ninguém é mais ou menos que ninguém, mas tem que correr atrás também.
@aislan.babe em 06/10/2022 às 14:03
Acho que não só o PT, mas partidos de centro/esquerda em geral.
PDT dominou por anos o Ceará. O PCdoB o Maranhão. O senador eleito FLávio Dino é tido como o melhor Governador que o Maranhã já teve.
Posso estar errado, mas as acho que as questões geograficas também tem grande influencia nisso. Se o SUl/Sudeste tivessem sertão, talvez não fossem tanto a vitrine dos olhos brasileiros.
Por outro lado, muitas das questões de economia, também dependem de politicas federais, que convenhamos, nos últimos anos foram praticamente abandonadas para a região. (quem não se lembra do áudio vazado do Presidente dizendo que não era pra liberar nada para o Maranhão (governado até então por Flavio Dino)?
Mas enfim, é só minha opinião. Não sou dono da verdade e não quero guerra com ninguém por politico.
@eduardo.bezerra2 em 06/10/2022 às 13:52
O Nordeste evoluiu muito com o PT no poder. Expansão de universidades e IFs, valorização da educação nos interiores, melhor distribuição de renda. A vida de muita gente mudou depois do PT. Aliás, desde que Temer voltou ao poder, e agora com esse governo, o número de pedintes aumentou consideravelmente.
Respeito quem vota em Bolsonaro, embora não entenda como um cara que fez tudo que ele fez na pandemia tem tanto voto ainda. As pessoas esqueceram dos absurdos cometidos na pandemia. Fora toda a hipocrisia de Deus e família, quando ele prega somente violência, armas, racismo, preconceito, perseguição às minorias. Enfim, é isso.
Publicidade
@lucas.ps.timao em 06/10/2022 às 13:47
São a região mais pobre do Brasil por causa da concentração fundiária e do desornado exodo rural que ocorreu na região a partir da década de 60.
São vítimas da Revolução Verde e suas consequências.
@vanuty em 06/10/2022 às 13:38
Vocês moram num universo paralelo. Só isso que eu tenho pra dizer.
@juniorhj em 06/10/2022 às 13:37
Boa pergunta!