x

Post de bruno no fórum "Off topic" do Meu Timão

Sou das antigas e não tenho essa fragilidade cultural, afinal, o mundo não gira ao meu redor.

em Off topic > [OFF] O que está acontecendo com a diversão?

Em resposta ao tópico:

Fala a verdade

Quanto tempo faz que você realmente CURTIU um filme?

Que você viu um filme porque ele é BOM, não porque ele é contra ou a favor isso ou aquilo

Hoje, a maioria dos filmes se divide em duas categorias:

1 - Filmes e séries sobre temas ideológicos

2 - Filmes e séries contra pessoas que gostam desses temas ideológicos

Então, de um lado filmes e séries que tornam heróis poderosos em 'fofinhos' pra nunca passar a imagem de 'todo-poder' e 'todo-superior' que os heróis transmitem. Quanto mais super herói, mas quanto mais pitadas de fubanga o personagem tiver, melhor. Ele precisa estar identificado com o espectador, pressupondo que ele é um derrotado, um fraco e que precisa que outros nivelem o jogo pra ele

Do outro, os heróis 'cobrão', como Maverick, como John Wick, James Reece, como Barney Ross. Heróis feitos ao estilo anos 80 - que fundamentou sim o, o cinema de ação, mas que, convenhamos, é anos 80, ficou pra trás, precisavam evoluir, mas estão sendo desencavados pra equilibrar esse jogo sujo e besta da diversão

Exemplo mais recente: A Mulher Hulk, série da Marvel. Mulher Hulk é sim uma personagem engraçada dos quadrinhos. Mas além do humor nível 'Divertics da Globo', o tema constante é martelar os homens como idiotas sem fazer força e exclui-los nos momentos bons ou nobres da história.

Em contrapartida, tem uma tonelada de 'produções pra macho' sendo feitas, como resposta pra essa carga da Marvel, Netflix e outras produções.

O que eu quero dizer é que as produções perderam a naturalidade. Elas fazem parte de uma guerra cultural imbecil, que desconsidera o público e só privilegia os nichos.

Em tempo: Família Dinossauros, nos anos 90, abordou o assunto sexo de forma educativa e interessante pros jovens. O Bobby, o filho adolescente da família Sauro, estava começando a se interessar por fêmeas. Mais de uma vez, na série, dinossauros 'mais velhos' diziam que o 'acasalamento deveria acontecer num ambiente seguro e estável, de preferência o casamento'. Agora, quando é que você veria uma série se atrever a sugerir uma coisa assim hoje?

Responder ao post do bruno

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Alguém tem uma informação oficial?

    Última resposta há 39 segundos por Jaspion Jiraya

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 49 segundos por Nightmare

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Murilo Madruga

    Era melhor terem levado o lingard jkkk

    Criado há 7 minutos por Murilo Madruga

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Rodrigues

    Diretoria Jim Carrey entrando em contradição em 2 manchetes

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Headbanger Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 4 minutos por Raphael SCCP

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    E esse patrocínio novo?

    Última resposta há 4 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 4 minutos por Nightmare

    31respostas

    acessar o tópico