x

Post de Roberto Azevedo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Rapaz, eu sou de Fortaleza/ce e meu pai torce fortaleza doente, e acompanho muitos jogos por causa do meu pai, o Crispim não é titular absoluto nem no fortaleza? Então, não se tem nem o que debater, é estilo Buno Melo!

em Bate-Papo da Torcida > Lucas Crispim (Fortaleza)

Em resposta ao tópico:

Jogador Tem 28 anos

Ala esquerdo : Criação de jogadas cruzamento passe final Qualidade tática e drible esse é o estilo de jogo não renovou com o Fortaleza contrato se encerra 31 dezembro na minha opinião seria uma boa oportunidade de mercado eu vi aqui que ele ganha 130 mil reais mensais salário até que baixo tenho certeza que se o Coritnhaisn não for atrás outro gigante vai é depois ano adianta chorar quando ele arrebentar em um time que bom.

O time está carente no setor criativo só temos o Renato que faz isso esse Crispim é um Ala de pé trocado em vez de ser um lateral ofensivo é um meia que atua aberto mesmo que não fosse pra ser titular seria uma boa opção por que ano que vem estaremos em 3 competições também precisamos de elenco.

Posição:

Jogou muitos jogos com o Vovjoda nessa posição está completamente adaptado só botar a camisa e jogar ele tem essa disciplina tática de voltar pra marcar e subir pra atacar.

Mapa de calor dele:

O Fábio Santos está com 36 anos e o Gil também acho que não devem renovar sendo assim perderemos um Lateral esquerdo e um Zagueiro aí eu não confio no Piton.

Eu concordo com todo mundo que fala que não tem que ficar criando sistema pra beneficiar só 1 jogador futebol é um esporte coletivo o Timão não funciona por que o VP de prende no 4 3 3 com três volantes esse sistema funciona muito bem só que não temos jogadores pra jogar igual os gigantes da Europa que lá já virou moda não estou falando nem em nível técnico estou falando de característica mesmo.

Mas pra um time engrenar tem que potencializar os caras que são o coração do time que na minha opinião são:

Roger GUEDES

YURI ALBERTO

RENATO Augusto

Balbuena

Fagner

Coritnthians 3-5-2

Nesse esquema é bem defensivo mais tudo depende de qual seja a intenção a dinâmica do time depende da orientação do técnico se jogar em bloco alta marcando em cima o adversário não vai conseguir sair de trás ao menos que aposte em uma bola longa.

Olha como esse esquema potencializa todos nossos jogadores

Zagueiros: Balbuena é muito bom na bola aérea se for um zagueiro central que geralmente é o cara da sobra ia dar muito bom jogando em linha alta com 2 zageutiso jovens é rápidos e na fase defensiva de um dos zagueiros forem driblados tem o general na sobra e outra tem que dar rodagem para o Raul pra ver se ele amadurece por que o Balbuena vai voltar pra Rússia no meio da temporada então já tem que pensar nisso.

Alas: Fagner é muito mais muito bom atacando e o Crispim vai ajudar armando o time também pois ele cruza muits bola na área e ele o Fagner voltam pra marcar aí não vai precisar dos atacantes volatarem tem que preservar os 3 da linha d e frente por que quando a bola chegar lá ter fôlego ora definir.

Volantes: com 3 zagueiros a área fica fechada e difícil de ser penetrada com os alas acompanhando as descidas do lateral adversário a dupla Maycon e Fausto ficam na frente dela e já resolve esse problema de tomar chutes de longe.

Meia Central: Renato Augusto com dois atacantes de mobilidade dois alas correndo na frente dele vai render muito mais por que não vai precisar recompor é vai estar posicionado em uma zona morta sem muita pressão no meio das linhas do adversário com liberdade então vai render muito ali

Atacantes: Roger Guedes e Yuri trocando de posição se movimentado e infiltrado ali na defesa dos caras também seria uma boa o Guedes demorou muito pra mim entender ele por que não gosta de jogar de centroavante só que d aponta também ele não consegue recompor e não tem como ficar ali preso por que é muito difícil ele driblar então da pra ele cair por ali pelo lado pra tabelar com os companheiros do time ele mesmo disse que é um segundo atacante ou seja um ponta esquerda que flutua da beirada do campo para o meio.

Eae o que vocês acham?

Responder ao post do Roberto Azevedo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 10 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 10 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 11 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 11 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 11 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 11 minutos por Vinicius

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 11 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 46 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 46 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 1 hora por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico