x

Post de Fausto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ótimo tópico. Mostrou o quanto ele desfalca o time em jogos importantes. Um verdadeiro leão apenas contra times pequenos.

em Bate-Papo da Torcida > Levantamento sobre o Fagner

Em resposta ao tópico:

Fiz um levantamento superficial do Fagner nos últimos jogos que considero importantes, mas leiam antes de comentar besteira:

  • Corinthians perde de 4x0 para o Peñarol e fica sem chances de se classificar na Sul-Americana 2021, Fagner desfalca por Covid e joga Mandaca.
  • Corinthians eliminado da Copa do Brasil 2021, Fagner não jogou por ser expulso no 1° jogo, joga Bruno Mendez.
  • Corinthians estreia na Libertadores 2022 e perde para Always Ready, Fagner não jogou por lesão.
  • Corinthians eliminado no Paulistão 2022, Fagner pediu substituição por lesão aos 7 minutos de jogo, entrou Bambu no seu lugar.
  • Fagner joga os dois jogos contra o Flamengo na Libertadores, perde 24 bolas nos 2 jogos juntos e consegue apenas 8 desarmes somando as duas partidas.
  • Fagner joga contra o Palmeiras, perde 9 bolas em 31 minutos, sendo 1 erro que ocasionou em gol do adversário e foi o jogador do Corinthians com mais perdas de posse de bola por minuto na partida.

Dois pontos problemáticos:

1. Por razões diferentes ele está presente nos momentos importantes e quando está não tem jogado bem.

2. Das vezes que ele ficou de fora nos últimos tempos, apenas em uma oportunidade importante foi utilizado um lateral de origem pra suprir sua saída, que no caso foi o João Pedro, que todos sabiam que não tinha condições de vestir a camisa do clube, que veio de contrapeso do Roger Guedes e evidencia uma falta de planejamento escandalosa.

Se tivessem feito um planejamento de fato, João Pedro não teria cometido aquele pênalti infantil contra o Always porque ele era um atleta que nem deveria estar no banco naquela situação e quando não se tem um reserva a altura, o titular acomoda.

Há quantos anos estamos improvisando laterais? Só de cabeça eu lembro de ver o João Victor, Mandaca, Du Queiroz, Piton, Mantuan(o irmão mais velho e o mais novo), Bruno Mendez... Agora tem o Rafael Ramos, que chegou por indicação do Vítor Pereira, mas é algo que não precisava ser um gênio pra ver que precisava ser feito.

Se voltarmos um pouco mais atrás também em 2020, Fagner também se lesionou na final do Paulistão e entrou quem? Michel Macedo! Novamente outro atleta que não tinha condições de vestir a camisa e adivinhem? Entrou e perdeu um dos pênaltis...

Essas eliminações obviamente não só ficam na conta do Fagner, eu realmente acho que ele não é um jogador dispensável mas também não acho que hoje é custo benefício. O problema é que sim tem erro do Fagner, tem erro do Vítor Pereira, mas o principal culpado tem fã clube: Duílio Monteiro Alves.

Pode pegar todos elencos dos últimos sete anos, não salva um lateral-direito reserva desde a saída do Edílson, é tudo nível João Pedro, Léo Príncipe, Michel Macedo...

E estou citando o caso lateral só por achar ser o mais pertinente no momento, posso ficar semanas tranquilamente apontando erros do Duílio e Roberto de Andrade que não poderiam ter sido cometidos... Tem coisas como o caso do Bambu, que era um cara promissor e não deu certo na Europa, você contrata e não dá certo, acontece, normal. Meu ponto são os erros injustificáveis.

📊 João Vítor Domingos

📷 Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Responder ao post do Fausto

Réplicas desse post

Foto do perfil de Nicolas

Nicolas 315 posts

@nobody em 16/08/2022 às 13:34

Esse é o melhor resumo do Fagner um cara que na hora do vamos ver ou 'se machuca' ou é expulso (ou faz igual contra o Palmeiras/Flamengo... Nada)

Foto do perfil de Leandro

Leandro 7.503 posts

@leandro.ferreira.da3 em 16/08/2022 às 10:54

Leão de Campeonato Paulista e ursinho de pelúcia nos clássicos e jogos grandes em geral, desde o segundo semestre de 2019. Joga sem compromisso desde a queda do Carille, que bajulava e defendia ele e todos os outros 'ídolos'.

Foto do perfil de Matheus

Matheus 6.703 posts

@matheus.costa36 em 16/08/2022 às 08:26

Mascarado

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Giro Kataguire

    TV CAZÉ, dando um show na Globo + CBF. É Romário diz que foda o Resto

    Última resposta há 19 segundos por Eduardo Sarri

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 47 segundos por Prof. Fabiosape fabiosape

    65respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 57 segundos por Daniel Santos Fernandes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 1 minuto por Vinicius ortiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 1 minuto por Vai Corinthians!

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Soares

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 2 minutos por QD+ Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 2 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 2 minutos por Zyon Domingos

    7respostas

    acessar o tópico