x

Post de Roger no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Falou tudo, a torcida parece que não aprende, toda vez que vem um cara badalado pra cá o cara simplesmente não rende e os que rendem acabam massacrados mesmo assim pq não tem o perfil raçudo que o torcedor gosta de ver.

em Bate-Papo da Torcida > Gestão de pessoas e Performance (Pulo do Gato)!

Em resposta ao tópico:

Salve Nação,

Nada mais atual que falar de gestão de pessoas e de performance. Outrora elogiado Sifut, quase não se ouve falar neles, por onde estão? Quais são os critérios e análises que se faz antes de trazer atletas como William já decadente no Arsenal? Ou mesmo trazer jogadores que estão em culturas menos competitivas como China e Arábia?

Eqto Flamengo trouxe B. Henrique, Arrascaeta e Gabigol, por exemplo, do mercado interno aonde estavam se desenvolvendo bem e em ascensão, trazermos jogadores cujo apogeu fora em 2012...2013...salvo excessões do Regular Fábio Santos e Giuliano ano passado e algumas boas partidas do Renato Augusto, porém, ainda insuficiente para nos garantir excelência em performance e avanço nas competições.

O que dizer do Rival da Rua Turiassu que no auge mandou embora medalhões como Felipe Melo e William e ainda abriu mão de jogadores jovens pegos em baladas como Patrick de Paula? Apostou em jogadores de mercado interno como Veiga e Scarpa que hoje comem a bola e no desconhecido Gomez na zaga?

Não nos esqueçamos que chegamos até agora aonde estamos graças ao bom desempenho de nossos miúdos que à fórceps e não por excelência em gestão, foram sendo colocados no time, sendo um deles dispensado por uma péssima escolha do nosso quadro diretivo amador, nosso motorzinho G.Mantuan.

Nossas melhores vendas foram de jóias da base como G. Pereira e J. Victor, será mesmo que ao invés de dar mais omportunidades para Robert Renan, teríamos de trazer o Balbuena que teve uma falha crucial no jogo de ida da Libertadores? Será que é preciso trazer o fausto Vera com essa grana sendo que temos um Roni limitado mas que entrega raça, marcação e disposição e não amarela em jogos grandes? Um Du Queiroz em desenvolvimento? Yuri Alberto com alto salários e abrir mão de nosso versátil Mantuam em seu melhor momento na carreira?

Será que Michael é a solução para um time que tem Mosquito e Adson que executam a mesma função e se bem lapidados podem nos entregar desempenho esportivo e uma boa venda futura?

Qual foi o último grande medalhão em sua volta que teve alto desempenho no SCCP? E quais % destes deram certo? Aposto que menos de 10% dos medalhões entregam o que se esperam deles e não só no SCCP mas em outros clubes.

Jogadores insatisfeitos, será mesmo que vale a pena manter medalhões insatisfeitos com alto salários e baixa entrega? Tivemos dois exemplos esse ano de Jô e William que somados, devem ganhar mais que 90% de nossos jogadores da base e não entregaram nada, absolutamente nada!

Ou se muda a mentalidade de nossa direção com papéis mais profissionais ou ainda teremos de ligar nossos secadores Mondials por muito tempo...

Responder ao post do Roger

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se o Brasa passar em segundo...

    Última resposta há 31 segundos por Fábio Corinthiano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 32 segundos por Manoel Corinthians

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 45 segundos por Lucas Motta

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Oliveira

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 2 minutos por Joe Doe

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Criado há 2 minutos por Magno Amoreira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    CR7 e Messi

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo da Silva

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    39respostas

    acessar o tópico