x

Post de cor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vocês lembram quando o VP citou o Liverpool em uma coletiva? Ele não citou o Liverpool por acaso. Muitos torcedores entenderam errado, achando que o treinador estava comparando a grandeza dos clubes, porém a comparação dele não foi nesse sentido, VP quis comparar o elenco. Ele vê no Liverpool um elenco capaz de exercer a sua ideia de futebol.

Outro ponto, o Vítor Pereira pode achar que a forma que o Liverpool joga é a ideal.

Agora vamos aos fatos. Como o Liverpool joga:

O Liverpool do Klopp joga no 4-3-3 com 3 volantes, dois jogadores rápidos nas pontas, que ajudam na recomposição pelos lados.

Já perceberam a 'semelhança'?

Outro fato que colabora com esse meu pensamento, foi o fato do VP pedir a contratação do Fausto Vera. Vera é um volante que pisa na área e finaliza bastante, guardada as devidas proporções, ele joga 'parecido' com o Thiago Alcântara do Liverpool, Vera é um jogador com características que não tínhamos no elenco.

Vitor Pereira já vinha imaginando jogar com três volantes há muito tempo, ele só não tinha material humano (acho que ele ainda não tem), tanto que nossos meias quando estão em campo jogam atrás, praticamente como volantes.

Meu questionamento ao VP é esse: nosso elenco tem essas características? Quem será o nosso Fabinho? Cantillo é uma piada na marcação; quem será nosso Salah?

Muitos podem discordar, mas nosso elenco não tem essas características. VP tem que virar a chavinha e tentar encontrar uma formação que possa extrair o máximo dos nosso atletas, esse 4-3-3 cansado dele não vai nos levar a lugar nenhum, a não ser que tenha uma mudança drástica e o Cantillo vire um marcador nato, Adson ou Mosquito se transformem no novo Salah etc.

Outro fato, nossos principais jogadores do elenco não se encaixam nessa ideia de jogo. Róger Guedes e Willian nunca farão a função do Salah, que além de ajudar na marcação tem força física para atacar; Renato Augusto e Giuliano Nunca farão a função do Tiago Alcântara e Henderson, que além de marcarem muito bem e terem ótimos passes, ele ainda pisam na área e caem sempre pelos lados do campo.

Minha conclusão: para esse 4-3-3 funcionar exigirá jogadores de alto nível mundial que o VP nunca terá aqui no Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Agora toda as peças se encaixaram, por isso o Vítor Pereira...

Responder ao post da cor

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 3 segundos por NERY

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 6 segundos por Junior Pícoli

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 26 segundos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Quando você se sentir inútil, lembre-se dessa vitória parcial da Turquia

    Criado há 44 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 8 minutos por Leandro Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 12 minutos por Maranhense

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 13 minutos por Rocky

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 13 minutos por Wilson Balera

    27respostas

    acessar o tópico