Vapor Chuveiro
O melhor post digace de paçaji.
Se negociarem o Vital na atual situação que o Corinthians vive é assinar o atestado de burrice colossal. Se tem alguém jovem e com possível futebol melhor dos que os outros use carae!
Robson e Júnior Moraes que devolvam pelo amor de Deus.
em Bate-Papo da Torcida > Necessidade de Reformulação do Elenco
Em resposta ao tópico:
Pode parecer oportunismo, mas é algo que precisa ser discutido, ainda mais depois do choque de realidade ocorrido ontem na Neo Química Arena. E que fique claro, é apenas uma humilde opinião minha.
A direção do Timão precisa pensar a longo prazo, uma vez que a curto prazo o ano pode estar se encaminhando para algo diferente do inicialmente planejado.
Deixando as paixões de torcedor de lado, e a crença de viradas históricas (que eu mesmo acredito, com milagre menor contra Atlético Goianiense e maior contra Flamengo), precisa ser analisado o conjunto do time do Corinthians.
E isso começa com a permanência ou não de Vitor Pereira? Renovará ou não? Será Tite ou qualquer outro o substituto?
Estas perguntas impactarão o sistema de jogo, e por óbvio renovações e contratações, e é importantíssimo analisar isto, pois o Corinthians tem sim inúmeras carências no elenco.
Jogadores como Robson e Junior Moraes precisam, ao meu ver, ser devolvidos para os seus clubes, ou repassados a outros, pois, infelizmente, o primeiro se mostrou insufiente tecnicamente (e sem vontade), enquanto que o segundo é um verdadeiro mistério, e até poderia render, mas não consegue jogar.
Maycon, Balbuena e Yuri Alberto estão emprestados, e poderiam ser comprados, com a ressalva que apenas o zagueiro tem cadeira cativa, enquanto o volante ainda precisa recuperar forma física e voltar ao seu melhor, o segundo vem sofrendo com a ausência de armação qualificada no time, e merecem todos os três maiores atenções.
Renato Augusto, Willian e Paulinho estão vivendo no Departamento Médico, e não jogam, e quando jogam, não agregam, seja pela idade, seja por lesões, e a necessidade de se repensar a função deles no clube é importantíssima.
Giuliano, Fagner, Gil e Fábio Santos estão em meio termo, uma vez que, com a exceção dos dois últimos, que ainda demonstram qualidade, não apresentam futebol que se espera deles, com especial atenção ao lateral. Seria hora de uma troca de posição, assim como aconteceu com Lahm no Bayern de Munique?
Com a exceção de Fauto Vera, que acabou de chegar, e, ao meu ver tem um grande potencial, os demais, e aqui se incluem Raúl Gustavo, Lucas Pitón, Du Queiróz, Cantillo, Roni (que vem melhorando muito), Gustavo Silva e Adson, são jogadores que precisam ser utilizados para ganhar experiência, e principalmente valências, mas não ainda para serem titulares absolutos no Timão.
Para encerrar, Mateus Vital, Luan, Ramiro e Xavier com certeza serão envolvidos em negociações, mas penso que o primeiro poderia ainda ser utilizado de alguma maneira, pela ausência de meias criativos que funcionem.
Ao meu ver, apenas Cássio e Carlos Miguel, assim como Bruno Mendez e Róger Guedes teriam vaga garantida para o ano que vem, sendo que Róger a ganhou ontem, pela indignação na saída de campo, seja pela ausência como titular, derrota, ou futebol apresentado.
Um presidente do Timão disse uma verdade: Corinthiano não vive de títulos, vive de Corinthians. Mas passar vergonha por causa de planejamentos mal feitos não é algo que o fiel torcedor mereça.