x
Fórum do Corinthians

Necessidade de Reformulação do Elenco

Foto do perfil de Fernando

Fernando 35 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/08/2022 às 06:13
Por Fernando Pasin Margonari (@fernando-pasin-margo)

Pode parecer oportunismo, mas é algo que precisa ser discutido, ainda mais depois do choque de realidade ocorrido ontem na Neo Química Arena. E que fique claro, é apenas uma humilde opinião minha.

A direção do Timão precisa pensar a longo prazo, uma vez que a curto prazo o ano pode estar se encaminhando para algo diferente do inicialmente planejado.

Deixando as paixões de torcedor de lado, e a crença de viradas históricas (que eu mesmo acredito, com milagre menor contra Atlético Goianiense e maior contra Flamengo), precisa ser analisado o conjunto do time do Corinthians.

E isso começa com a permanência ou não de Vitor Pereira? Renovará ou não? Será Tite ou qualquer outro o substituto?

Estas perguntas impactarão o sistema de jogo, e por óbvio renovações e contratações, e é importantíssimo analisar isto, pois o Corinthians tem sim inúmeras carências no elenco.

Jogadores como Robson e Junior Moraes precisam, ao meu ver, ser devolvidos para os seus clubes, ou repassados a outros, pois, infelizmente, o primeiro se mostrou insufiente tecnicamente (e sem vontade), enquanto que o segundo é um verdadeiro mistério, e até poderia render, mas não consegue jogar.

Maycon, Balbuena e Yuri Alberto estão emprestados, e poderiam ser comprados, com a ressalva que apenas o zagueiro tem cadeira cativa, enquanto o volante ainda precisa recuperar forma física e voltar ao seu melhor, o segundo vem sofrendo com a ausência de armação qualificada no time, e merecem todos os três maiores atenções.

Renato Augusto, Willian e Paulinho estão vivendo no Departamento Médico, e não jogam, e quando jogam, não agregam, seja pela idade, seja por lesões, e a necessidade de se repensar a função deles no clube é importantíssima.

Giuliano, Fagner, Gil e Fábio Santos estão em meio termo, uma vez que, com a exceção dos dois últimos, que ainda demonstram qualidade, não apresentam futebol que se espera deles, com especial atenção ao lateral. Seria hora de uma troca de posição, assim como aconteceu com Lahm no Bayern de Munique?

Com a exceção de Fauto Vera, que acabou de chegar, e, ao meu ver tem um grande potencial, os demais, e aqui se incluem Raúl Gustavo, Lucas Pitón, Du Queiróz, Cantillo, Roni (que vem melhorando muito), Gustavo Silva e Adson, são jogadores que precisam ser utilizados para ganhar experiência, e principalmente valências, mas não ainda para serem titulares absolutos no Timão.

Para encerrar, Mateus Vital, Luan, Ramiro e Xavier com certeza serão envolvidos em negociações, mas penso que o primeiro poderia ainda ser utilizado de alguma maneira, pela ausência de meias criativos que funcionem.

Ao meu ver, apenas Cássio e Carlos Miguel, assim como Bruno Mendez e Róger Guedes teriam vaga garantida para o ano que vem, sendo que Róger a ganhou ontem, pela indignação na saída de campo, seja pela ausência como titular, derrota, ou futebol apresentado.

Um presidente do Timão disse uma verdade: Corinthiano não vive de títulos, vive de Corinthians. Mas passar vergonha por causa de planejamentos mal feitos não é algo que o fiel torcedor mereça.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Vapor De Chuveiro

Ranking: 823º

Vapor 4.244 posts

@ninjacor em 03/08/2022 às 07:10

O melhor post digace de paçaji.

Se negociarem o Vital na atual situação que o Corinthians vive é assinar o atestado de burrice colossal. Se tem alguém jovem e com possível futebol melhor dos que os outros use carae!

Robson e Júnior Moraes que devolvam pelo amor de Deus.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de TONINHO .

    Só depende da Torcida salvar o Corinthians

    Última resposta há 11 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 13 minutos por Lucas de Souza Portella

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 21 minutos por Ghost Corinthiano

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 27 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 35 minutos por Bruno Mimo

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 43 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 43 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 46 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 46 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🦅🦅🦅🦅💥💥🔥🔥

    Criado há 1 hora por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 49 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 54 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 56 minutos por Lucas ¨

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 1 hora por Eduardo Filho

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 1 hora por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico