x

Post de anderson no fórum "Notícias" do Meu Timão

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians e Caixa assinaram novo acordo para pagamento da Arena. E muitos torcedores ficaram em dúvida de quanto será o valor real a ser pago ano a ano, e quanto será que o Corinthians vai pagar no final do contrato.

Circularam vários valores na internet, e a mídia anti aproveitou e falou o que não sabem para tumultuar o novo acordo, que na minha concepção foi um ótimo negócio para o Corinthians caso cumpra com as parcelas anuais corretamente.

Então vamos as vias de fato, o valor total da dívida hoje é de aproximadamente R$ 611 milhões e sofrerá reajuste anual de CDI, parte desse valor será abatido com a receita proveniente da venda dos naming rights da pela Hypera Pharma. A propriedade foi negociada por R$ 300 milhões em 2020, valor corrigido anualmente pelo IGPM índice que é maior que o CDI.

Diante disso, a dívida de R$ 611 milhões após a dedução e comprometimento da Neo Química em 300 milhões pelo NR. Fiz uma projeção do saldo a pagar de 311 milhões em VALOR REAL, valor real é quando é ajustado pela inflação, quando falamos de economia de um país.

As premissas utilizadas e informações para projetar os valores abaixo, peguei do GE, https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/07/25/corinthians-e-caixa-assinam-novo-acordo-para-pagamento-da-arena.ghtml Corinthians e Caixa assinam novo acordo para pagamento da Arena | corinthians | ge Corinthians e Caixa assinam novo acordo para pagamento da Arena | corinthians | ge Clube confirmou nesta segunda-feira o desfecho de uma longa negociação; veja detalhes do plano para quitar valores relativos à Neo Química Arena ge.globo.com

Diante disso vamos ao que interessa para todos, que é projetar conforme dados de mercado e taxa, para saber quanto o Corinthians vai pagar no final após o acordo feito.

1) Premissas do acordo:

2) Projeção financeira:

3) Projeção das parcelas anuais a serem pagas pelo Corinthians, mostrando o que é Juros e Amortização:

4) Valor final consolidado ao final do contrato, de quanto o Corinthians terá que pagar:

Resumindo, o Corinthians ao final pagará um valor total de R$ 416 milhões de reais, do qual 311 milhões é da dívida e 105 milhões de juros total.

Obs.: Quanto mais cedo pagar, menor será os juros total. Se pagasse a vista seria 311 milhões e nada mais. Mas como será pago até 2042, será então 311 milhões da divida + 105 milhões de juros = 416 milhões

Lembre-se que da dívida total de 611 milhões, 300 milhões é da Neo Quimica e 311 milhões do Corinthians. Ou seja, as projeções feitas acima, foi em cima de 311 milhões que é quanto o Corinthians terá de pagar da sua parte.

em Notícias > Dívida da Neo Química Arena - veja detalhes do plano para quitar...

Responder ao post do anderson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Guilherme Reis

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    O Zico realmente foi o melhor jogador brasileiro depois daquela geração do tri?

    Criado há 2 minutos por Ídolos da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 2 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 3 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Cren

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 7 minutos por Lucas ¨

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 7 minutos por Lucas Cren

    7respostas

    acessar o tópico