x
Fórum do Corinthians

Opinião: Fausto Vera vem pra disputar vaga com Renato e Giuliano

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Juliano

Ranking: 2.807º

Juliano 1.316 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/07/2022 às 13:12
Por Juliano Knaut (@juliano.knaut)

O time do Corinthians vem se desenhando para atuar em grande parte dos jogos restantes com 3 volantes (posição que quase nem existe mais, tanto e que Corinthians usa somente o Termo meio campista, mudando somente as características básicas de jogadores que marcam mais e outros que criam mais). Pois bem, Fausto Vera atuava no Argentinos Juniors como um terceiro homem de meio campo tendo Moyano na contenção, Sanchez como segundo Homem de meio e o Fausto Vera mais livre pra criar e pisar na área.

Entendendo o estilo de jogo do Vitor Pereira onde gosta de um time mais intenso e meio campo volumoso não é loucura pensar que hoje os 4 jogadores que disputam posições de “volante” seriam Cantillo, Maycon, Du e Roni com Fausto esporadicamente atuando ali. Já para a posição de terceiro jogador do meio temos Giuliano que vem muito mal ultimamente e Renato que ainda não voltou de lesão e estava abaixo do que pode jogar antes de ir ao DM. (Vital poderia jogar por ali mas não se sabe se terá chances).

Pois bem, vendo a forma que Fausto Vera jogava no antigo clube, o estilo do Vitor Pereira e as opções de elenco vejo um time se formando com uma trinca de meio campo tendo o argentino sendo o jogador mais avançado e também ajudando na recomposição já que é um jogador com muita qualidade defensiva.

Também vejo que seria desperdício tendo Cantillo, Maycon, Du e Fausto e usar apenas dois deles deixando dois no banco. Usando 3 ainda sobra uma ótima opção no banco sem falar de Giuliano e Renato para entrar no decorrer da partida.

OBS: se o Renato voltar jogando metade do sabe ele é o dono da meiuca em jogos grandes, mas não tem mais condições de jogar todos, então só resta esperar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Caio Forte

Caio 75 posts

@caio-forte em 25/07/2022 às 22:11

Mano tu tá pensando que o vera e o Riquelme Kkkk o cara e 1 volante

Foto do perfil de Alexandre

Ranking: 4.058º

Alexandre 847 posts

@alexandre8 em 25/07/2022 às 18:33

Fausto Vera se destacou jogando como 1º volante, só nessa temporada ele foi atuar um pouco mais a frente, mas durante toda a carreira sempre foi o 5...fazendo a marcação a frente dos zagueiros mas com qualidade para sair jogando e começar as jogadas e finalizar de fora da área...embora tenha qualidade para jogar de 2º volante e até meia.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Thiago Souto

Ranking: 5.524º

Thiago 565 posts

@thiago.souto4 em 27/07/2022 às 11:57

Renato logo está de volta, estão tendo calma com ele pra entrar com tudo na Libertadores. Renato em alto nível o time muda muito de patamar, até os jogadores de frente vão render mais.

Foto do perfil de Mauro Alexandre Alvarez

Mauro 7 posts

@mauro-alexandre-alva em 27/07/2022 às 01:36

Os caras fazem baita de uma cirurgia intelectual pra não querer aceitar que o cara tira ou o Maycon ou o Du Queiroz..kk Esses dois não estão jogando nada principalmente o Du... AFF querem colocar um 5 pra função de um 10. Kkkkkkkkkk

Foto do perfil de J@a Corinthians

Ranking: 215º

J@a 10.733 posts

@joaquim em 27/07/2022 às 00:27

O VP pediu a contratação dele porque o Corinthians precisa de um 5.

Foto do perfil de Cleber Domingos Do Amaral

Ranking: 2.097º

Cleber 1.822 posts

@cleber.domingos.do.a em 27/07/2022 às 00:24

Fausto vera sem jogar, já é melhor que a enganação Giuliano!

Publicidade

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 171.321 posts

@sandra.lima4 em 26/07/2022 às 22:16

Fausto é Volante..

Foto do perfil de Getulio Machado

Getulio 157 posts

@getulio.machado em 26/07/2022 às 11:37

Nem acredito! Se estiver sonhando não me acorde..kkk

Foto do perfil de Fábio De Gouveia Pereira

Ranking: 1.761º

Fábio 2.137 posts

@fabio.de.gouveia.pe1 em 26/07/2022 às 10:31

Possivelmente essa seja a solução mais viável, RA não tem data pra voltar a jogar e Juliano não está em boa fase, acho que o Fausto pode ser uma boa opção

Foto do perfil de Caio Cunha

Ranking: 10.327º

Caio 200 posts

@caio.cunha em 26/07/2022 às 03:34

Ele é primeiro volante ou se preferir primeiro homem do meio de campo, primeiro meio campista e blá blá.

É só ver o mapa de calor dele, tem em todo lugar.

Ele vem pra fazer uma trinca com Maycon e Du, ai vai rodar o Cantillo no caso ou vai vai fazer dupla com Maycon e mais um meia que pode ser o RA quando voltar.